Ubuntu 11.04 64bits não recomendado?

Iniciado por Vandré, 28 de Abril de 2011, 13:44

tópico anterior - próximo tópico

Vandré

No site oficial recomenda usar o Ubuntu 32bits? Há alguma razão? Problema de compatibilidade?

[Meu processador é 64bits, mas tenho só 2GB de RAM, compensa colocar o 64bits ou não?]

rjbgbo

heheh
de onde vc tirou essa ideia, só porque ao abrir a área de download o padrão é 32bits?
uso o 64bits no seu caso.
eu mesmo estou pensando em usar o 64bits num notebook c/ processador celeron que suporta e 1gb de ram.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Vandré

"de onde vc tirou essa ideia, só porque ao abrir a área de download o padrão é 32bits?"

he! É pq está no site deles:

http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download

dê uma olhada, aparece o 32bits como recomendado.

Como sou cagão...  :)

Obrigado pela resposta.

bitetti

eaxgrande

É...

Seu questionamento faz sentido. Não está escrito "Não Recomendado" para o 64bits. Mas por que o 32 bits é "mais recomendado"?

É a impressão que se tem ao visitar o site.
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

jkmsjq

Tenho o Ubuntu 11.04 instalado numa máquina virtual rodando com apenas 950 MB de RAM, e reconhecendo apenas um núcleo do processador (Pentium Dual Core E2180) e ta funcionando perfeitamente....!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

bitetti

Pela web n tem como reconhecer a arquitetura do processador.
Além dq o 64bit ainda é meio lento p compatibilidade... apesar d q hj quase tudo foi recompilado.

joebr

eles colocam como padrão e recomendado o de 32 bits pq a maioria dos computadores em uso hoje em dia ainda são de 32 bits, sem falar que a versão 32 bits roda sem problemas na arquitetura 64bits (meu caso, tenho um AMD64 mas uso Ubuntu Maverick 32bits), mas a versão de 64bits não é recomendavel para arquiteturas de 32bits.

eaxgrande

A algum tempo atrás era comum se instalar Ubuntu 32bits em máquina 64bits, por receio de problemas com suporte e compatibilidade.

A velha discussão novamente: Essa atitude ainda se justifica, ou as versões 64bits estão hoje tão boas e estáveis como as de 32bits?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Andreson Goveia

Citação de: eaxgrande online 28 de Abril de 2011, 15:45
A algum tempo atrás era comum se instalar Ubuntu 32bits em máquina 64bits, por receio de problemas com suporte e compatibilidade.

A velha discussão novamente: Essa atitude ainda se justifica, ou as versões 64bits estão hoje tão boas e estáveis como as de 32bits?
Já faz um bom tempo que eu uso 64Bits e não tenho tido problema algum.(e olha que já faz quase um ano).

Vandré

Instalarei aqui o 64bits, já que a maioria que colocou não teve nenhum problema.

Mas nos foruns que observei existe a polêmica quando o processador é 64bits e a memória RAM é menor ou igual a 3GB.

clodoaldops

Vou baixar o 64bits p/ instalar no meu DC2.5ghz+4gb/ram+500gb/hd+nvidia-gt240.
Eu acho que com 4gb/ram ou mais vai bem um 64bits.

Yarwinish

64 bits não roda o emulador de SNES, o ZSNES. :(

platao

Ola, procure para o Super Nes o snes9x-gtk e para Mega-drive o Kega fusion
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997