Instalar IE 6.0, 5.5, e 5.0 no Linux - IEs4Linux

Iniciado por Goathi, 14 de Julho de 2006, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

Goathi

Instalar IE 6.0, 5.5, e 5.0 (IEs4Linux) no Linux

Ontem descobri uma forma simples e prática de instalar o IE no meu Ubuntu
Querem saber como? Simples!!!!! IEs4Linux

O que é o IEs4Linux?

IEs4Linux é a forma mais simples de ter o Microsoft Internet Explorer rodando no Linux.
Sem nenhum clique. Sem instaladores chatos. Sem complicações do Wine. Apenas um script fácil e você terá 3 versões do IE para testar seus sites. E é gratuito e código aberto.

Qual é o público alvo?

WebDesigners que querem migrar para o Linux mas ainda precisam testar seus sites no IE.
Todos que precisam abrir sites feitos para IE

Agora vamos ao que interessa!

Primeiramente vamos precisar dos pacotes  wine e o cabextract, então cheque sua lista de repositorios.
To usando a sources.list fornecida pelo nosso colega RC2006 (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7955.msg42671#msg42671).

# sudo apt-get install wine cabextract

Feito isso vamos instalar o IEs4Linux.

Baixe o pacote: http://www.tatanka.com.br/ies4linux/downloads/ies4linux-2.0beta9.tar.gz

Assumindo que você baixou o pacote no seu Desktop no terminal digite:

# cd Desktop

Agora extraia os arquivos.

# tar -xzvf tar -xzvf ies4linux-2.0beta9.tar.gz

Finalizada a extração entre no diretório criado e instale o pacote.

# cd ies4linux-2.0beta9
# sudo ./ies4linux

Aguarde a instalação e pronto os atalhos serão criados no seu Desktop.

Fonte: http://www.tatanka.com.br/ies4linux/index-pt.html

Espero ter ajudado !!!
T+
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]

Rock Roward

Eu consegui rodar ele com o Cross Over Office... Sem contar outra penca de aplicativos Windows...

Otima materia!

jbmacae

Blz mas eu fiz a besteira de usar o "sudo su" e acabei instalando no root. Como faço para desinstalar do root.

Já estou instalando, também, da forma dita aqui /home/user comum
João Batista
www.jbmacae.com

carlosmusashi

Ótima dica. Poxa brigadão.
Instalei aqui, muito fácil e prático.

gansinho

eu sei que existe publico alvo e tudo.. e entendo como é útil para um web designer...
mais... IE.... me dá arrepios... browser nojento

sugestão aos webdesigners de plantão... arrumem um amigo cobaia pra ficar testando isso no IE pra vcs  ;D

zackshinra

Não estou conseguindo usar corretamente.

Instalei o internet explorer 6 normalmente, não foi acusado nenhum erro. Ao abrir o programa, o mesmo inicia com o site do desenvolvedor, tudo ok. Iso os links do site e dá tudo certo.
  O problema é quando eu tento entrar em outro site na barra de endereço, o programa trava e fecha.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

rayabusa

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Jarraum

Bom dia pessoal, preciso de ajuda.
Seguinte devido trabalho em uma revenda de veículos e alguns sites de banco não aceitam o FF para suas transações, malditos sejam.
Então estou tentando instalar o ies4linux como uma alternativa.
Está instalado aqui o Ubuntu 8.04, assim como na minha casa.
Lá instalei tudo certinho conforme o tutorial, mas nesta máquina aqui o bixo não roda, já tentei várias maneiras diferente, o programa instala e mas na hora de abrir nada acontece. ......./bin/ie6
o comando para instalar é o "sudo ./ies4linux" dentro da pasta dele
alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo?

Ioca100

Usuário Linux- 449417

kakita

Citação de: gansinho online 02 de Setembro de 2006, 04:44
eu sei que existe publico alvo e tudo.. e entendo como é útil para um web designer...
mais... IE.... me dá arrepios... browser nojento

sugestão aos webdesigners de plantão... arrumem um amigo cobaia pra ficar testando isso no IE pra vcs  ;D

Não é por gostar é por necessidade, tem muitas coisas que infelizmente não dão em outro browser que o IE

Engraçado que aqui na minha universidade é ao contrário dá em crhome opera safari e firefox mas não dá no IE mas estudante de Computadores e Telemática que usa IE é bem preocupante se o curso tem história de ser impossivel acabar nos 5 anos nem tou a ver como ese pessoal vai passar do primeiro ano.

Infelismente não há nenhuma cadeira de Linux senão eu podia levar as meninas cá a csa par dar umas explicações ;D ;D ;D

Como não bom a mais nada, estudo sozinho, é a vida, algum portugues que estaeja a pensar entrar em computadores e telemática em aveiro prepare-se para encher muitas flexoes em binário  ;D ;D ;D ;D

fica a dica
000=0
001=1
010=2
011=3
100=4
101=5
110=6
111=7

em 4 bits é igual mas com mais um numero

alexcunha

Citação de: Jarraum online 30 de Setembro de 2008, 11:05
Bom dia pessoal, preciso de ajuda.
Seguinte devido trabalho em uma revenda de veículos e alguns sites de banco não aceitam o FF para suas transações, malditos sejam.
...

Vale sempre a pena lembrar a existências de outras opções:
- Usar o User Agent Switcher uma extensão/addon do Firefox que permte fazer com que o FF se identifique como um IE ou outro: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/59
- Tentar com o Opera
- Tentar com o Konqueror (o browser do KDE). Ele se comporta muito bem em websites que só são para IE e penso que tem um recurso semelhante ao User Agent Switcher do FF

Adicionalmente deve-se alertar os responsáveis do website para o problema de não estarem a cumprir os webstandarts (padrões web). Mais info em http://www.webstandards.org/

Jarraum

Citação de: Ioca100 online 30 de Setembro de 2008, 11:56
Acho mais fácil instalar o IE 6 através do wine-doors.
http://www.wine-doors.org/wordpress/?page_id=3

instalei o wine doors, mas não tem o ies4linux para instalar, tem vários outros programas, inclusive ff 1.5 e 2
pode me dar mais uma ajuda? qual o segredo?
valeu

Jarraum

esqueci de falar, o programa já está instalado, o problema é que ele não abre....

Ioca100

No wine-doors tem o IE 6, sempre instalo dessa forma, se já estiver instalado, abra o terminal e digite wine-doors.
Usuário Linux- 449417

Jarraum

o wine doors eu já instalei e acessei.
Mas não encontro o ie6 para instalação.
Será porque eu já tinha instalado ele? ies4linux?
instalado ele está, fiz todos procedimentos corretos, antes de instalar o doors, mas na hora de abrir, não acontece nada, nenhum erro e nenhum programa abre...
de repente preciso de uma dica como desinstalar tudo o que já tem do ies4linux, para depois começar do zero e instalar via doors