Ubuntu conectado, mas parou de navegar.

Iniciado por lupostal, 21 de Abril de 2011, 01:01

tópico anterior - próximo tópico

lupostal

Olá pessoal, sou usuário iniciante do Ubuntu 10.04. Navegava normalmente, mas de uma hora para outra, alguns sites comuns não abriam mais, agora não consigo mais navegar. No momento estou rodando o Ubuntu em CD e navego normalmente...por isso sei que o problema não está na conexão.
Antes de parar de navegar completamente resolvi dar uma olhada no "firestarter", pois achei que talvez alguma configuração do firewall estivesse bloqueando a abertura dos sites. O "firestarter" não estava ativo e eu resolvi ativá-lo...depois disso não consegui mais navegar e não consigo mais desfazer o que fiz...
Sou muito "virgem" em termos de linux, mas um entusiasta do software livre. Não consegui achar nada no fórum que me ajudasse a resolver meu problema, talvez não tenha procurado da maneira correta, por isso peço ajuda de vcs.
Minha internet é Globalwave Telecom de 2 mega e utilizo um roteador com fio D-Link DI-604.

Obrigado pela atenção!

Andreson Goveia

tente desistalar o firestarter

sudo apt-get remove --purge firestarter

ou procure ele no synaptic.

lupostal

Opa! vou tentar isso, depois digo o resultado. Talvez demore um pouco, pois estou em uma sessão com disco...tenho que sair, voltar e tal..hehehe!
Valeu!

lupostal

Bem...desinstalei o firestarter...
Mas notei um "detalhe"...o ícone de conexão sumiu! Ou melhor: o eth0 sumiu. E agora?
Isso já aconteceu uma vez, quando contratei o serviço de internet. Eu usava a versão anterior e era cliente Oi, navegava normalmente, mas quando mudei de empresa, eles não conseguiam fazer funcionar de jeito nenhum. Resolvi o problema instalando a versão atual do sistema, aí funcionou automaticamente.
Será que vou ter que reinstalar o Ubuntu?
Deve ter outro jeito!

Alguma idéia?

zekkerj

CitarMas notei um "detalhe"...o ícone de conexão sumiu! Ou melhor: o eth0 sumiu. E agora?

Crie novamente o ícone da "Área de Notificação", e o ícone de conexão vai retornar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Igor(IGR)

Salve Salve Galera!

Eu para não fazer outro tópico resolvi postar meu problema aqui.

Depois que instalei o firewall Firestarter a navegação ficou ruim então resolvi desinstalar o programa. A navegação ficou normal, só que navego uns 05 minutos depois não funciona. Lembrando que minha conexão é via rádio.