Ubuntu 5.10 problemas com Internet roteada Speedtouch 510 v5

Iniciado por Sn31k, 14 de Julho de 2006, 08:53

tópico anterior - próximo tópico

Sn31k

Temos uma rede de 3 micros sendo dois deles tem windows e funcionam normalmente com o roteamento.

Ja o ubuntu apresentou problemas com a Internet, nao com a rede, lembrando que fiz tudo, desde hardware ate software, pesquisei no forum e nao achei nada que me ajudou,

No momento estou reinstalando o ubuntu qualquer novidade eu posto..

??? ???

gony64

se ele tá roteado, ja era pra acessar de imediato, ou..ou ... o router tá configurado pra liberar somente dois endereços tipo assim: start: 10.0.0.2 ; end : 10.0.0.3....
experimenta desligar uma maquina windows e liga a tua pra ver se conecta.
Se não, verifica os cabos, Se não, digita num terminal "sudo /etc/init.d/networking restart" Se não, tu tá lenhado. ;D

Sn31k

Muito obrigado gony mais meu modem esta configurado para liberar para 10 maquinas, e os cabos tambem nao, por que ja troquei as maquinas para testar os cabos.
Quanto a restart na rede tambem ja fiz,,.... meu teclado ja aprendeu a digitar sozinho esse comando... rsssss

O brigado pela ajuda ....
estou reinstalando para ver se resolve.

Valeu

Sn31k

Estou com uma leve desconfinça de bug no configurador de rede do programa de instalação....
Por que na primeira vez determinei o IP da minha rede na instalação....
Desta vez não configurei nada...... vamos ver!!

gony64

ah! tenho certeza que desta vez tu consegue, detalhe, tem que deixar "dhcp" e não manual, pois se tu deixar manual o endereço, quando tu ligar tua maquina, pode ser que a outra maquina o router pode ter atribuido o endereço pra outra, ai num pode né, duas maquinas na mesma rede com o mesmo endereço.

Sn31k

Infelizmente nao foi isso que aconteceu, por que neste caso o win avisa que existe endereço duplicado ou duas maquinas com o mesmo nome...

Vamos ver estou terminando a instalação.....

Sn31k

Não funcionou a reinstalação, ja usei placas de rede via, realteck, generica, ja troquei os cabos, ja pesquisei para todo lado e nada!!!

Estou providenciado a visita de um padre aqui!!!

Sem mais valeu.......

Sn31k

Olha nao descubri ainda o que ta dando pau........
Mais olha que coisa estranha, peguei o HD com o ubuntu instalado e coloquei em um celeron D326 com uma placa mae gigabyte (sei la o modelo), se eu te falar que foi tudo bem..... Ai tudo isso        me deixou curioso....   

Sera que o ubuntu esta dando alguma incompatibilidade com o hardware antigo, por que com a placa de rede nao é, coloquei ate uma 3com para testar, mais ja estou muito cansado para continuar.........

Halt..................

gony64

Citação de: Sn31k online 14 de Julho de 2006, 08:53
Temos uma rede de 3 micros sendo dois deles tem windows e funcionam normalmente com o roteamento.

Ja o ubuntu apresentou problemas com a Internet, nao com a rede, lembrando que fiz tudo, desde hardware ate software, pesquisei no forum e nao achei nada que me ajudou,

No momento estou reinstalando o ubuntu qualquer novidade eu posto..

??? ???

pergunta : tu tá conseguindo conectar né? só não consegue navegar na internet? se for isto... coloca o nameserver no arquivo /etc/resolv.conf.

Klaar

Cara, eu tenho um problema parecido com esse ae, o meu é um modem D-Link 500T.
Ele "conecta mas não navega" eu consigo acessar o modem através do endereço dele "10.1.1.1" porém eu mando um "www.google.com.br" e ele fica lá conectando blá blá blá....

Alguém sabe o que pode ser?? O meu modem está como router também!!

gony64

Citação de: Klaar online 14 de Julho de 2006, 22:52
Ele "conecta mas não navega" eu consigo acessar o modem através do endereço dele "10.1.1.1" porém eu mando um "www.google.com.br" e ele fica lá conectando blá blá blá....

edita o arquivo /etc/resolv.conf, e coloca assim "nameserver 10.1.1.1.", claro que sem as aspas "".

Klaar

Citação de: gony64 online 14 de Julho de 2006, 23:02
Citação de: Klaar online 14 de Julho de 2006, 22:52

edita o arquivo /etc/resolv.conf, e coloca assim "nameserver 10.1.1.1.", claro que sem as aspas "".
Rodei o LiveCD, fui até o arquivo resolv.conf e lá já estava anotado "nameserver 10.1.1.1", então não editei o arquivo. Uma coisa que eu acho estranha é quando eu vou em Redes e propriedades da minha placa de rede -> Aba DNS lá fica 10.1.1.1 , porém não tenho nenhum DNS configurado, o modem já faz isso para mim. (Deixo para o modem escolher o DNS).

[]'s

Sn31k

O meu modem esta como router, entao nao preciso conectar com o linux, quanto ao nameserver foi umas das primeiras coisas que fiz....
Desconfiu de incompatibilidade com a placa mãe(M747) por eu peguei o hd que estava com o ubuntu instalado e nao ia nem com a benta e troquei de maquina, sem mexer em nada funcionou na boa......!!!!!

Isso quer dizer que [e imcompatibilidade, por que todos os drivers estao corretos e com o win98 funciona tudo......

Klaar

Aloko... consegui conectar =D
Foi sofrido mas consegui (para falar a verdade eu tava uns 4 meses tentando conectar)

Resolução:
Coloquei IP e DNS fixo!!

Como não pensei nisso antes :-\

Sn31k

No meu caso ja tenteu usar Ip e DNS fixo......
Mais o problema esta sendo com a placa mae......
Estou na luta, quando descobrir eu posto...... :)