Vaio YB15AB APU E-350 AMD

Iniciado por pedroadami, 18 de Abril de 2011, 11:41

tópico anterior - próximo tópico

pedroadami

Recentemente adquiri um Sony Vaio YB15AB, que usa uma APU ao invés de CPU + GPU, Instalei o Ubuntu 10.10 nele, tive um pequeno contratempo com a placa de som e com o mouse (touchapd) mas nada de mais, encontrei todas as soluções aqui no forum mesmo.

O meu problema está sendo a placa de vídeo, baixei os drivers direto do site da mab, instalei, a resolução da tela até melhorou, apareceram os menus do Catalyst, mas não tenho aceleração 3D. Nem ao menos consigo habilitar os efeitos visuais do Ubuntu, as rolagens de páginas são lentas e picadas.

Como proceder?

Obrigado.

navegantesdailusao

Olá, intel é reconhecido automáticamente pelo sistema.

Eu mesmo já instalei  em um VAIO... Vá em sistema>administração>drivers de hardware

vc verifica se existe algum driver proprietário disponível para instalação, se não existir é pq não precisa

instalar driver de vídeo nenhum, o sistema já possui o driver, ainda mais se tratando de Intel.

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

pedroadami

instalando pelo sistema aparece no cato da tela "AMD Usupported hardware" mas instalando os pacotes que baixei no site da AMD somem. E como já foi dito o meu notebook não é Intel, ele é AMD, usando a APU E-350... nova linha fusion da AMD. Abraço.

pedroadami

Notei também que ele ficou sem som, tinha seguido as instruções para a instalação como dito no link https://wiki.ubuntu.com/Audio/InstallingLinuxAlsaDriverModules
mas após reiniciar fica sem som novamente...

isaelfm

Citação de: pedroadami online 20 de Abril de 2011, 09:09
Notei também que ele ficou sem som, tinha seguido as instruções para a instalação como dito no link https://wiki.ubuntu.com/Audio/InstallingLinuxAlsaDriverModules
mas após reiniciar fica sem som novamente...
:'( :'( :'(
Tô com o mesmo problema reicia o som desaparece, dai tenho que ir na bios desligar a placa de som, dai liga o computador, depois desliga depois liga de novo ativa a placa de som na bios liga. ai ele passa a reconhecer a placa de som ( tem que ter muita fé )  :D

pedroadami

Hoje baixei e instalei o Ubuntu 11.04 na esperança de que ele resolva o meu problema com a placa de vídeo... O problema com o touchpad e com o audui foram sanados logo de cara, funcionaram sem nenhum problema. O vídeo ainda não. Está menos lento mas ainda não roda legal, mesmo instalando o drivers restritos que o ubuntu pede e mesmo instalando os drivers da prória ATI (AMD no caso). Lá existe um instalador próprio para o AMD E-350 com a tecnologia Fusion, mas ainda nada.