Barra de menus (Main menubar)

Iniciado por jvargas, 13 de Abril de 2011, 18:41

tópico anterior - próximo tópico

jvargas

Boa noite caros Ubunteiros de plantão!

Estou trabalhando em cima de uma distribuição de Ubuntu 10.10, para instalar em máquinas públicas de acesso nas escolas, telecentros e tudo o mais.
Estou finalizando esta distrô, mas ainda faltam algumas coisas para alegrar as crianças, como jogos em flash.
Algumas coisas ja consegui resolver, como baixar os jogos para formato .swf e rodá-los num Adobe Flash Player 10 standalone (fiz isso, por que o gnash estava me dando problemas).
Pois bem, o próximo e último passo que preciso fazer é simplesmente encorporar esses jogos, com suas respectivas imagens como ícones, na "Barra de Menus" , "Aplicativos", dentro de "Educativos". Até ai, tudo bem, nada muito difícil. Porém, o meu problema é ter que pôr todos eles na mão (são mais de 100 jogos), um por um.
Alguém estaria disposto a me ajudar a fazer isso? Penso que deve existir algum arquivo de configuração deste menu, mas não consigo imaginar onde possa estar, e nem a sua extensão.

8) Adendo: Existe uma distrô que ja tem estes arquivos incorporados no menu, e imagino que o seu desenvolvedor deve ter feito esse trabalho todo à mão. Será que não tenho como puxar da distrô dele (que é um Debian 5) pro Ubuntu?

Aguardo qualquer dica da galera!