Código de acesso do Banco do Brasil

Iniciado por novubuntu, 11 de Abril de 2011, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

novubuntu

Bom dia, amigos.
Tive que reinstalar o Ubuntu, pois embora tenha fama de não pegar vírus, estava se comportando de forma totalmente caótica. Talvez por falha de quem vos fala (sou um velho de 65 anos).
Depois de entrar na conta do Banco do Brasil há agora um código de acesso, para permitir transações financeiras acima de R$ 100,00, que é baseado no endereço MAC. Eu já tinha conseguido resolver isso antes de formatar o hd, e guardei as instruções de configuração de internet, para que o endereço mac não mude. Só que agora não está funcionando. Descobri que o arquivo "70-persistent-net.rules", ironicamente altera o endereço mac e o eth0 a cada boot. Mas mesmo apagando o bendito ele renasce, e muda o mac, o que torna minha vida um inferno, pois tenho que fazer pagamentos frequentes, para isso tendo que solicitar novo código de acesso, que, além disso, tem fornecimento limitado.
Estou pesquisando há 4 dias e já segui muitos tutoriais, mas o mac sempre muda, bem como o eth*.
Se alguém já conseguiu resolver esse problema, por favor, ajude-me. Uma das coisas que acho mais maravilhosas no Linux é o espírito de solidariedade dos usuários.
Gostaria de marcar como resolvido, mas não achei o botão.
Desde já obrigado.

Peço desculpas a todos. Realmente cometi uma falha inexplicável: Quando reinstalei o Ubuntu usei um cd do 9,04 com uma imagem iso do 10.10. Não sei por que cargas d'água ele criou um pen drive com o 9,04, e não com o 10.10. Por isso não estava conseguindo resolver com os tutoriais do 10.10, claro.
Obrigado, mais uma vez.

Gabr1990

Olha, aqui está funcionando, eu uso o firefox 3.x, java correto instalado, etc

Mas para liberar 100% das transações, eu precisei cadastrar meu celular em um caixa eletrônico, então quando acesso o Internet Banking ele pede para confirmar o código enviado ao meu celular, em tempo real.

Então eu insiro o código e tenho todas transações liberadas.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

novubuntu

Obrigado, Gabr1990. Acho que não expliquei direito. O problema é que, como o mac address mudava, a cada vez que tinha que fazer transações financeira, precisava pedir novo código de acesso, pois o BB reconhecia como outro computador. Acontece que não tenho celular, e não gosto. Por isso, minha sobrinha, que é gerente, tem que receber o código e passá-lo para mim. Além disso, há um número máximo de códigos para cada correntista. Se continuar pedindo códigos, um dia não vai ter mais.

Mas já resolvi no próprio 7'/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules'. Tive uma inspiração, e acrescentei o comando ifconfig eth0 up, após as linhas

# PCI device 0x10de:0x03ef (forcedeth)
SUBSYSTEM=="net", ACTION=="", DRIVERS=="?*", ATTR{address}=="00:00:6c:32:1a:23", ATTR{type}=="1", KERNEL=="eth*", NAME="eth0"

Ele continua criando novas linhas no script, com eth1, 2, 3, etc, mas não muda mais o mac. Com isso o BB não pede mais novo código de acesso.

Se alguém souber como fazer melhor, eu agradeço.

Felix

Há muito tempo eu tive problema parecido, mas do Debian, no caso resolvi conforme indicado aqui: http://blog.ffelix.eti.br/dicas-linux/etch-e-placas-de-rede/