Não consigo instalar fontes do Win no Broffice

Iniciado por c_utzig, 09 de Abril de 2011, 08:30

tópico anterior - próximo tópico

c_utzig

Olá pessoal,

Tentei instalar as fontes do windows no broffice do meu ubuntu, como arial e times new roman, mas, até agora, não tive sucesso.

Eu tentei de 3 formas, que eu achei na internet, mas nenhuma deu certo. Vejam os detalhes abaixo:

1. Instalando pelo terminal:
sudo apt-get install msttcorefonts
Aqui não acontece absolutamente nada, aparece a mensagem de 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos, 0 pacotes a serem removidos e 0 não atualizados.

2  Instalando pelo Synaptic:
O Synaptic não encontra "msttcorefonts", não há como instalar por aqui.

3. Fiz o seguinte procedimento que vi na internet:
a. Baixei os arquivos das fontes Arial e Times New Roman (cuja extensão é .ttf) , encontradas na internet ou no próprio Windows. 
b. Criei dois diretórios: um com o nome "arial" e o outro com o nome "times" dentro do seguinte diretório: /usr/share/fonts/truetype/. Feito isto, apenas coloquei as fontes que eu já havia baixado nos seus respectivos diretórios e pronto. Mas, na hora de procurar o local  "truetype" em "fonts", não o encontrei porque ele não exista lá.

Fiz o processos acima, várias vezes, como também reiniciei a máquina várias vezes.

Gostaria da ajuda de vocês!

Abraço.

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Ioca100

c_utzig, dê um   sudo apt-get update    pelo terminal .
Usuário Linux- 449417

c_utzig

Blza loca,

Seguinte, fiz o que vc falou, mas ainda não dá pra visualizar as fontes no Broffice.

Não se estou fazendo a coisa certa, mas o negócio não muda lá.

Estou iniciando no linux, instalei ele essa semana e tal, é um baile atrás do outro pra fazer a máquina fungar...

Se vcs tiverem outras dicas pra instalar as fontes no broffice, agradeço

Abraço!

rjbgbo

eu sempre prefiro criar a pasta .fonts na minha partição /home e p/ lá copio as fontes que preciso adicionar e em todos os aplicativos são reconhecidos

qto ao msttcorefonts, ñ sei dizer muito se estão nos repositórios partner, veja
http://askubuntu.com/questions/14629/how-do-i-enable-the-partner-repository

vou tentar pesquisar e até postar algo mais específico no meu blog

linuser104

Citação de: c_utzig online 09 de Abril de 2011, 08:30
Olá pessoal,

Tentei instalar as fontes do windows no broffice do meu ubuntu, como arial e times new roman, mas, até agora, não tive sucesso.

Eu tentei de 3 formas, que eu achei na internet, mas nenhuma deu certo. Vejam os detalhes abaixo:

Aqui não acontece absolutamente nada, aparece a mensagem de 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos, 0 pacotes a serem removidos e 0 não atualizados.

2  Instalando pelo Synaptic:

a. Baixei os arquivos das fontes Arial e Times New Roman (cuja extensão é .ttf) , encontradas na internet ou no próprio Windows.  
b. Criei dois diretórios: um com o nome "arial" e o outro com o nome "times" dentro do seguinte diretório: /usr/share/fonts/truetype/. Feito isto, apenas coloquei as fontes que eu já havia baixado nos seus respectivos diretórios e pronto. Mas, na hora de procurar o local  "truetype" em "fonts", não o encontrei porque ele não exista lá.

Fiz o processos acima, várias vezes, como também reiniciei a máquina várias vezes.

Abraço.

Já tentou assim:

sudo apt-get update

sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

c_utzig

Citação de: linuser104 online 09 de Abril de 2011, 10:58
Citação de: c_utzig online 09 de Abril de 2011, 08:30
Olá pessoal,

2  Instalando pelo Synaptic:

b. Criei dois diretórios: um com o nome "arial" e o outro com o nome "times" dentro do seguinte diretório: /usr/share/fonts/truetype/. Feito isto, apenas coloquei as fontes que eu já havia baixado nos seus respectivos diretórios e pronto. Mas, na hora de procurar o local  "truetype" em "fonts", não o encontrei porque ele não exista lá.

Abraço.

Já tentou assim:

sudo apt-get update

sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer

Já tentei sim, inclusive agora mesmo, e reiniciando a máquina...

Mas nada das fontes aparecerem no broffice...

O que pode estar acontecendo??

Abraço

Ioca100

Tenta isso:    sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
ou pela central de programas do ubuntu, procure e mande instalar    Ubuntu restricted extras.
Usuário Linux- 449417

c_utzig

Citação de: Ioca100 online 09 de Abril de 2011, 12:17
Tenta isso:    sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
ou pela central de programas do ubuntu, procure e mande instalar    Ubuntu restricted extras.

Tentei também, mas nada de surtir efeito...

Bom, tenho que entregar um trabalho na segunda, espero que dê tempo de arrumar meu office, rsrs

Abraços!

c_utzig

Deu certo!

Consegui instalar as fontes direto, sem problema algum.

Mais uma vez obrigado pela atenção de vcs aqui no fórum, já vi que a galera colabora mesmo!

Aquele abraço

andpensador

Citação de: c_utzig online 09 de Abril de 2011, 17:00
Deu certo!

Mais uma vez obrigado pela atenção de vcs aqui no fórum, já vi que a galera colabora mesmo!

Aquele abraço

Cara, qual método deu certo para você conseguir?
Até agora, para mim não rolou...
O Ubuntu Restricted Extras já está instalado.

rafaelsarilho

Cara, aqui instalou automaticamente as principais fontes do Windows quando eu instalei o PlayOnLinux encontrado na Central de Programas do Ubuntu, pelo menos no meu instalou automaticamente depois de executar o PlayOnLinux pela primeira vez, mas acho que para instalar ele, tem que ter o Wine.

rjbgbo

Citação de: andpensador online 23 de Abril de 2011, 16:53
Citação de: c_utzig online 09 de Abril de 2011, 17:00
Deu certo!

Aquele abraço

Cara, qual método deu certo para você conseguir?
Até agora, para mim não rolou...
O Ubuntu Restricted Extras já está instalado.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81540.msg452408.html#msg452408

a parte de código fonte ñ é necessária
também ative - https://help.ubuntu.com/community/Medibuntu

MauricioPJ

Eu também instalei direto, no ubuntu 10.10 entrei no sistema de arquivos no win fui na pasta fontes cliquei para abrir a fonte e mandei instalar
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

EdvaldoSCruz

Também há esse metodo, mais fácil, que encontrei para instalar o Br Office 3.3.2 no Ubuntu 10.10 com as fontes, tudo pelo terminal, assistindo esse vídeo no Youtube

Link: http://www.youtube.com/watch?v=94dogx30SOQ

Viva o Ubuntu !!!!!!!
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.