Problema com a instalação do Ubuntu 10.10

Iniciado por CaradeBronze, 07 de Abril de 2011, 01:54

tópico anterior - próximo tópico

CaradeBronze

Instalei o Ubuntu 10.10 usando o cd normalmente, nada de anormal aconteceu, mas na hora que reiniciei só carregou o Windows XP normalmente como se eu nunca tivesse instalado Ubuntu nenhum. Verifiquei também que as partições que o Ubuntu cria para uso do próprio sistema foram criadas normalmente, ou seja, o Sistema está instalado, mas não dá as caras na inicialização.
Repito: o Windows XP carrega normalmente como se o Ubuntu 10.10 nunca tivesse sido instalado.
============================
Configurações do meu PC:
HD SATA: 500 GB Samsung (HD502HI), não tem nem 40GB usados
Memória Ram: 1 GB
Placa de Vídeo: Intel G33/G31
Processador: Pentium Dual-Core E5300
PS: Na hora de instalar separei 80 GB para o Ubuntu e deixei os outros 420 para o WXP.
Quando o uso o Live Cd á máquina dá boot sem qualquer problema, inclusive eu até fuço nas partiçoes que o Ubuntu criou, por isso sei que tá tudinho lá, todos os arquivos das partiçoes estão corretos, mas o SO não dá as caras na inicialização, só o WXP, como se ele (o Ubuntu) nunca tivesse sido instalado.

rafaelsarilho

Olha, eu não fasso a mínima idéia do que possa ser, a única coisa em que pensei é que sua imagem (.iso) do ubuntu pode estar com defeito. Se não for isso não sei

Tota

Citação de: CaradeBronze online 07 de Abril de 2011, 01:54Quando o uso o Live Cd á máquina dá boot sem qualquer problema, inclusive eu até fuço nas partiçoes que o Ubuntu criou, por isso sei que tá tudinho lá, todos os arquivos das partiçoes estão corretos, mas o SO não dá as caras na inicialização, só o WXP, como se ele (o Ubuntu) nunca tivesse sido instalado.

Ola,

Voce esta aparentemente com problemas no Grub ( Grand Unified Bootloader ) que é um dos gerenciadores de boot do GNU/Linux e o adotado pelo Ubuntu.

Siga este tutorial para instalar seu Grub corretamente => http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58947.0

[]'s