Problemas com o compiz (provavelmente), e dúvida.

Iniciado por VictorDSoBom, 07 de Abril de 2011, 00:31

tópico anterior - próximo tópico

VictorDSoBom

Olá,
Estou com problemas em iniciar com o meu usuário no Ubuntu.
Acredito eu que o problema seja o compiz, já que alguns sintomas começaram a aparecer quando instalei alguns plugins extras para ele. Começou a ficar lento, travando alguns programas, não teve jeito e tive de reiniciar.
Apartir daí já não entrou mais no meu user.
Entrei pelo modo de recuperação, desinstalei o compiz e qlqr plugin dele.
Pelo modo de recuperação não conseguiu acessar a internet, então entrei no root (usuário Root funcionando normalmente) e dei um apt-get update --fix-missing.
E continuo sem conseguir entrar no meu user.
Eu coloco minha senha e ele não carrega nem o Wallpaper... Fica só a tela com o fundo do Ubuntu.

Esse notebook já está um pouco antigo, então algumas teclas não funcionam... Então qlqr atalho envolvendo o Esc e o Alt, não funcionam. :-[

EDIT com mais detalhes:
Ele chega a carregar depois de muito tempo o aMSN (sem a barra de cima com os botões para fechar, minimizar e maximizar, e não conecta pq tbm não consegue se conectar à rede) e logo depois aparece essa mensagem:
"Ocorreu um erro ao carregar ou salvar as configurações para evolution-alarm-notify. Algumas de suas configurações podem não funcionar corretamente."
Como faço para desabilitá-lo pelo terminal ?

Dúvida pequena, pensei que não valia a pena criar outro tópico só para ela:
Tem como criar atalhos no teclado do Ubuntu  ?
Precisava criar algum atalho para usar o ponto de interrogação que não funciona aqui... Qlqr coisa, tipo Fn+alguma tecla = ponto de interrogação, etc. Algo do gênero.