Dúvida na remoção de pacotes Natty. Grub e Internet.

Iniciado por Nocode, 06 de Abril de 2011, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

Nocode

olá a todos, após realizar um update manager d, o sistema atualizou sem problemas mesclando inclusive o tema faenza. o utilizei sem problema durante 1 semana na minha máquina de produção mesmo sabendo que estava agindo por conta e risco mas com o backup feito. porém ontem tive um problema que na verdade não estou procurando solução pois tive que reinstalar o maverick apenas gostaria que alguém do forum tirasse minha dúvida. desliguei o pc por causa do mau tempo e nao esperei raios e trovoadas para chorar depois; no entanto realizei um autoclean e um autoremove para não ter conflitos entre pacotes e percebi uma boa quantidade a ser removida e mandei brasa, aí que veio a dor de cabeça o grub estava lá porem o Natty não iniciava e nem seu modo de recuperação apenas tela preta e aquela barra piscando. versão antiga linux: ok! oh wait! a conexão sumiu, arquivos intactos porem sem internet. então após dar um olhada no protocolo ipv6 ele estava ativado, vinha antes do ipv4 no network manager(?) e não conseguia editar preferências (modem roteado com todos os leds acesos). muito P... instalei o maverick de novo, a internet voltou mas gostaria de saber: será que uma atualização pelo proprio sistema após a versão final ser lançada causaria tais erros devido ao Unity? Incompatibilidade?(sempre atualizei pelo sistema desde a versão 8.04) abraço a todos.