Particionando HD!!!

Iniciado por joaobremgartner, 06 de Abril de 2011, 04:33

tópico anterior - próximo tópico

joaobremgartner

Olá,

Galera, queria particionar meu HD para poder fazer backups dos meus dados, docs, e também já que "vira e mexe" estamos tendo versões novas do sistema e tal... porém quando entro no programa GParted não tenho esta opção de criar uma nova partição. Qual programa usar?

E, aproveitando o tópico queria perguntar: tem como eu ter duas distribuições do linux diferentes aqui no PC sem dar conflitos?

vlw. ???

Andreson Goveia

Citação de: joaobremgartner online 06 de Abril de 2011, 04:33
Olá,

E, aproveitando o tópico queria perguntar: tem como eu ter duas distribuições do linux diferentes aqui no PC sem dar conflitos?

vlw. ???

Sim

Citação de: joaobremgartner online 06 de Abril de 2011, 04:33
Galera, queria particionar meu HD para poder fazer backups dos meus dados, docs, e também já que "vira e mexe" estamos tendo versões novas do sistema e tal... porém quando entro no programa GParted não tenho esta opção de criar uma nova partição. Qual programa usar?
Para você poder criar uma(ou varias), partição(ões), você primeiro precisará apagar a atual, ai poderá criar quantas quiser.

joaobremgartner

Entendi.

mas quando fizer isso, quando for instalar uma nova versão do Linux por exemplo, posso instalar somente na partição que estava minha versão anterior ou terei que apagar inclusive a que tinha criado para backups? Falo isso, pq toda vez o "sistema" recomenda que eu limpe tudo, inclusive partições criadas e tal...e instale usando todo o HD.

Andreson Goveia

Bastará apenas formatar a que esta o sistema.
A outra pode mante-la normal com seu arquivos.
para isso você vai ter que ir na opção particionamento manual.