Impressora aparentemente ignorada

Iniciado por Capslock, 31 de Março de 2011, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

Capslock

Olá pessoal,
Tenho um Ubuntu 10.04 e uma impressora Epson Stylus TX115 que funcionavam em perfeita harmonia. Porém um dia eu utilizei um Pendrive e tive a genial idéia de ir no Navegador de Arquivos para tentar removê-lo "com segurança". Escolhi um ícone que representava um dispositivo usando porta USB e removi ele "com segurança", achando eu que estava removendo o Pendrive. Porém no momento desconfiei se não estaria removendo a impressora. De lá pra cá não utilizei mais a impressora. Mas hoje, quando eu quis escanear um documento não consegui fazê-lo. O aplicativo de digitalização diz que não tenho scanner, e o botão da impressora que comanda o scanner não responde. Acho que o meu computador está ignorando a impressora. Já desliguei e religuei, já despluguei e repluguei, e nada. O q faço?

fabiorumor

Olá Capslock , tenta assim: vais em Sistema>Administração>Impressão, e apagas a impressora em questão, depois fechas.
Vais em algum documento qualquer e carregas em imprimir, o sistema vai pedir-te para indicares uma impressora, e voltas a indica-la.
Depois diz-nos se resultou.
Abraço.

Capslock

Olá,
Acabei de fazer como indicado. Removi a impressora, mas na hora de adicioná-la novamente o sistema procurou o driver dela e não encontrou. Ela estava ligada e conectada. Depois apareceu uma lista para eu selecionar o modelo da minha impressora, mas o modelo em questão não constava na lista. Será que vou ter que colocar o CD que deve ter vindo junto com a impressora?