Quase desistindo de instalar Ubuntu no Note... (Resolvido)

Iniciado por MyLoveCrazy, 31 de Março de 2011, 19:55

tópico anterior - próximo tópico

MyLoveCrazy

Bem o titulo praticamente ja diz tudo, os motivos irei citar abaixo e espero que alguem tenha uma solução.

Tenho um note positivo i3 370M 2gb ddr3 e HD 320 sata.

Estou tentando instalar o ubuntu  em dual boot nele ja tem 2 dias e nada.

O problema é que sempre fico em uma tela preta logo após escolher oque fazer.

Assim, mesmo que escolho live cd ou qualquer otra opção eu fico em uma tela preta.

Oque ja fiz.

Formatei todo o hd e instalei o 7 do 0.
Tentei uma dica que vi no vivaolinux que é desabilitar o USB Legacy Support vide topico "http://www.vivaolinux.com.br/topico/Notebooks/Linux-nao-instala-no-notebook"
Tentei baixar otra iso e gravar para ver se a minha não está corrompida e a outra que baixei nem para tela de escolha de idioma chega...
Tentei via pendrive
Ja passei memtest86 e nada "consegui passar com otra distro no caso (methamorphose)"
Pelo win 7 passei o HDtunner para ver se o hd estária com algum problema.
Entrei no site da seageat para ver se tinha algum fimewer novo para o hd.

PS: Tentei instalar outras distros "para ver se ia" e o metamorphose não ia nem o live nem a instalação e o fedora14 foi, só que ele apagava o mbr do win e o win não aparecia no grub e nem iniciava e o touchpad do note não funcionava corretamente e não vinha com drivers de rede.

PS2: Preciso do win por que uso algumas coisas da adobe e por que minha esposa não gosta do linux e ela tambem usa o note.

PS3: Sobre o outro tópico no meu nome, a duvida é minha e de um colega, pois no meu desk o ubuntu funciona de boa, mas no dele não.

MyLoveCrazy

Bem eu fuçando aqui consegui resolver o problema.

Oque eu fiz ?

Mudei o HD de Ide para Sata na bios e com isso consegui instalar o ubuntu, e logo após a instalação voltei a setalo como ide.

Apareceu um erro que eu desconhecia mas que me falarão que é normal no final da instalação do ubuntu, ([ 3004+884283] end_request: I/0 error, dev sr0, sector 534888)

Bem é isso, postei aqui que resolvi e como, pois se alguem um dia tiver com o mesmo problema que sirva para ajudar.

bawlaw

boa!  ;D
coloca só um resolvido no titulo do topico

é ruim quando nao da de instalar.. uma vez quase quebrei um mini note Proview de raiva que ele dava  ;D