Chamem a polícia-Cap2 (502 Bad Gateway)

Iniciado por libonati, 31 de Março de 2011, 17:59

tópico anterior - próximo tópico

O fórum deveria informar ao público os motivos que o deixaram em off?

Sim
5 (71.4%)
Não
0 (0%)
Só nos casos de manutenção programada
2 (28.6%)

Total de membros que votaram: 7

libonati

Mais uma vez tentei logar no fórum e algo chato aconteceu ontem, como resposta em meu navegador vem a mensagem "502 Bad Gateway"
Nada de contactar ou mesmo noticias do ubuntuforum-pt. Será que o FaBMak andou mexendo em algo que não devia? ;D
Meu café é diante do computador e a primeira página que faço login  é no ubuntuforum-pt e tentei de 10:52h até 22:40, não consegui. Quebrei a regra mais uma vez e naveguei por outras páginas.
Um fórum dessa magnitude não pode e nem deve ficar fora do ar. Já se tornou um patrimônio dos ubunteiros e linuxusers de todas as distros.
Pronto para gladear com algum administrador valente e feroz, estou ou estamos esperando novas explicações do que está realmente acontecendo. Será que a concorrente conseguiu destruir o banco de dados que o fabmark guarda com tanto carinho? ::)
Bom, antes que digam mais uma vez que não entendo bulhufas de banco de dados vai minha opinião já que o fórum é super democratico: "Chamem a polícia" e coloquem um auxiliar a altura de quem cuida do banco de dados para ajudar e, inclusive, dividir os elogios e criticas com nosso querido FaBMak.
Bom, pode ter sido outro o motivo. Então aguardo as explicações que provavelmente virá do campeão das estatísticas, nosso administrador clcampos. :)
Sem mais, deixo aberto o tópico para possíveis colocações.
Para quem perdeu o capítulo 1 vai o link:

Chamem a polícia (Cap. 1)

Gabr1990

Bom também fiquei sem acesso ao fórum o dia todo ontem:

http://twitter.com/gabr1990/status/53138271835914240

Mas felizmente nada de ruim parece ter acontecido  :)
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

rafaelsarilho

Ioca100

Só hoje apareceu a mensagem que o fórum estava em manutenção, ontem nada, fiquei preocupado.
abs a todos.
Usuário Linux- 449417

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

libonati

48 horas esperando e nada.
Perde-se uma grande oportunidade do exercício da democracia, de dar explicações aos interessados.
Perde-se uma grande oportunidade do exercício das palavras, do  exercício das argumentações.
48 horas esperando e o gladiador, digo, administrador não foi capaz de se dirigir neste tópico e explicar os motivos que culminaram com a impossibilidade do fórum ficar no ar a dois dias atrás.
Falta de respeito? Ou seria falta de ideias convincentes? Esperáva-mos tanto um "O discurso do rei". Não sei...
Não há mais tempo. A chance acabou. Talvez um próximo capítulo de "Chamem a polícia" O clcampos surja como uma fênix e dê suas explicações. :o

clcampos

Citação de: libonati online 02 de Abril de 2011, 16:15
Perde-se uma grande oportunidade do exercício da democracia, de dar explicações aos interessados.
Perde-se uma grande oportunidade do exercício das palavras, do  exercício das argumentações.
48 horas esperando e o gladiador, digo, administrador não foi capaz de se dirigir neste tópico e explicar os motivos que culminaram com a impossibilidade do fórum ficar no ar a dois dias atrás.
Falta de respeito? Ou seria falta de ideias convincentes? Esperáva-mos tanto um "O discurso do rei". Não sei...
Não há mais tempo. A chance acabou. Talvez um próximo capítulo de "Chamem a polícia" O clcampos surja como uma fênix e dê suas explicações. :o

Olha eu não respondo nada aqui porque a falta  de respeito sempre começa por você!

Sei que deve ter colocado essa mensagem para provocar, mas adoro cair em uma provocação. Em outro fórum você já teria tido uma sanção pela falta de respeito e por ficar nessa, mas aqui não cola.

Boa sorte na próxima.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rafaelsarilho

Citação de: clcampos online 02 de Abril de 2011, 16:23
Citação de: libonati online 02 de Abril de 2011, 16:15
Perde-se uma grande oportunidade do exercício das palavras, do  exercício das argumentações.

Olha eu não respondo nada aqui porque a falta  de respeito sempre começa por você!

Sei que deve ter colocado essa mensagem para provocar, mas adoro cair em uma provocação. Em outro fórum você já teria tido uma sanção pela falta de respeito e por ficar nessa, mas aqui não cola.

Boa sorte na próxima.

sem desrespeito também achei uma grosseiria do usuário, imagine quantos tópicos são criados por dia? O clcampos pode não ter tempo em responder tudo, e talvez responda somente as mais "importantes" mas eu também fiquei curioso porque o fórum ficou indisponível, mas não precisa faltar com respeito aos usuários e administradores do fórum

Safetec

É uma obrigação informar o ocorrido. Até porque eles são administradores mas não são os donos do fórum. Afinal esse fórum é da comunidade e para a comunidade. Estou errado?

agente100gelo

Citação de: Safetec online 04 de Abril de 2011, 14:10
É uma obrigação informar o ocorrido. Até porque eles são administradores mas não são os donos do fórum. Afinal esse fórum é da comunidade e para a comunidade. Estou errado?

Houve um problema no servidor (sem ser preciso, ocorreu um problema com um log).

Aconteceu dos admins estarem coincidentemente com problemas pessoais (sim, também temos vida) ou sem acesso ao fórum.
O Fabmak solucionou o problema depois que foi informado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Safetec

Citação de: agente100gelo online 04 de Abril de 2011, 14:40

Houve um problema no servidor (sem ser preciso, ocorreu um problema com um log).

Aconteceu dos admins estarem coincidentemente com problemas pessoais (sim, também temos vida) ou sem acesso ao fórum.

Parabéns pela atitude de explicar.

rafaelsarilho

Citação de: agente100gelo online 04 de Abril de 2011, 14:40

muito obrigado, eu estava preocupado po não conseguir acessar o forum hehe

libonati

Ôpa. Um agente surge para responder uma ponderação.
Só agora, que houve uma cobrança do colega  Safetec que é uma pessoa esclarecida e inteligente, surge um administrador para explicar o que houve.
Sinto-me desprestigiado pelo fórum e deveria abandona-lo. No entanto, meu colega colocou muito bem sua posição nesse fórum:
É uma obrigação informar o ocorrido. Até porque eles são administradores mas não são os donos do fórum.....
E tenho consciência disso. E minha cobrança foi classificada como "falta de respeito"
CitarAfinal esse fórum é da comunidade e para a comunidade. Estou errado?
Você está certissimo colega. Penso assim também e por tanto continuarei no fórum. Se eles não conseguem usar o dom da palavra, que deixe na posição quem sabe argumentar. Se eles não me quizerem mais por aqui, que me expulsem. >:(

agente100gelo

Citação de: libonati online 04 de Abril de 2011, 15:05
Ôpa. Um agente surge para responder uma ponderação.
Só agora, que houve uma cobrança do colega  Safetec que é uma pessoa esclarecida e inteligente, surge um administrador para explicar o que houve.
Sinto-me desprestigiado pelo fórum e deveria abandona-lo. No entanto, meu colega colocou muito bem sua posição nesse fórum:
É uma obrigação informar o ocorrido. Até porque eles são administradores mas não são os donos do fórum.....
E tenho consciência disso. E minha cobrança foi classificada como "falta de respeito"
CitarAfinal esse fórum é da comunidade e para a comunidade. Estou errado?
Você está certissimo colega. Penso assim também e por tanto continuarei no fórum. Se eles não conseguem usar o dom da palavra, que deixe na posição quem sabe argumentar. Se eles não me quizerem mais por aqui, que me expulsem. >:(

libonati,

1. Não respondi porque o Safetec cobrou. Respondi porque só agora eu vi o tópico (se o tópico tivesse sido criado em "Críticas e Sugestões" eu teria visto com mais facilidade).
2. Considero seu posicionamento demasiadamente rude, desproporcional ao ambiente colaborativo que nos abriga, porém não vejo motivo para expulsá-lo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

libonati

Olá agente. Sua justificativa não é convincente.
Tome o exemplo de um comandante se não tiver controle sobre seus soldados? Fatalmente perderá a guerra por não ser obedecido.
Para reverter a situação, este comandante, hipotético no nosso exemplo, deve exercer sua liderança com as palavras e ações e principalmente com o exemplo.
Se a palavra convence o exemplo arrasta.
Os tópicos, todos eles, devem ser lidos por todos os administradores. 48 horas é mais que suficiente para um administrador com controle , não absoluto, mas pleno.
Se assim não fosse, deveria existir só "Criticas e sugestões" e retirar as demais salas de tópicos.
Desculpe minha sinceridade mas, de onde vim, hierarquia e liderança são sustentáculos intocáveis.