Atualizações

Iniciado por samuelesoares, 25 de Março de 2011, 08:44

tópico anterior - próximo tópico

samuelesoares

Bom dia, quando o Ubuntu atualiza, ele também limpa algumas informações da versão anterior, ou preciso executar algum comando para limpar restos de programas instalados, como por exemplo arquivos desnecessários, etc?

Obrigado.

navegantesdailusao

Olá, não precisa.

No máximo, dê um "sudo apt-cache clean" para remover pacotes de instalação e liberar espaço.

e também não precisa desfragmentar...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Adriano R.N.

Embora seja perfeitamente possível essas atualizações de versão, eu recomendo que você faça uma instalação limpa. Para instalar terá que subir o sistema do cd ou pendrive, o que lhe permite fazer testes de reconhecimento de hardware.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

lilibollero

Estava feliz e satisfeita com o ubuntu 8.10. Resolvi atualizar até chegar no 10.10 quando começaram problemas.
Ele agora perde teclas, del, 5, 6, _, -, =, + ficam sem funcionar e voltam a funcionar absolutamente do nada.
Fiz backup de tudo e tenho tentado formatar para ubuntu 10.04LTS porém não consigo alterar o boot ou reiniciar pelo cd de forma que esta tudo feito mas eu estou há 1 dia sem conseguir formatar. POr favor me ajudem.
Já tentei de tudo: alterar grub2 pelo terminal, apertar esc, F1, F2, del (que nao deve funcionar) e nada de entrar na BIOS para reiniciar.
Quero muito fazer essa formatacao para ser uma atualizacao limpa como disseram, ate pq a alteracao do grub so fica 100% depois da formatacao, ne?
grata
@lilibollero

Adriano R.N.

lilibolero, no seu caso a mudança deve ser feita na bios, ou seja, antes de chegar na tela do grub. Em geral no PC's entramos nela apertando a tecla "del", isso muda de computador para computador, você dever ver como é no seu caso.
Alguns casos são f8, f9, f10, f12, esc.... Como você pode ver é difícil ajudar com tantas variáveis.
De qualquer forma saiba que o boot não está iniciando do cd ou pendrive por conta da ordem do boot que está buscando o sistema no hd antes dos outros. Não é um problemas do Ubuntu. No youtube tem dicas de como mudar a ordem do boot.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!