(resolvido) Evince não abre link

Iniciado por kiai_ga, 20 de Março de 2011, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

kiai_ga

Olá a todos,

Bem acredito que seja algo a ver com permissão.

Estou relendo alguns ebooks e eles tem alguns links interessantes porém não funcionam. Para fazer um teste fiz um pequeno arquivo no LibreOffice com link e exportei em PDF. ao abri-lo funcionou então pensei que fosse algo sobre permissão. Cliquei com o botão direito do mouse nos ebook fui em propriedades >permissão e selecionei a opção Permitir execução do arquivo como um programa e nada aconteceu os inks continuam não funcionando.

Para saber se os arquivos estavam corrompidos fui até o PC do meu pai que é windows e neles os ebooks abriram os links.

Podem me ajudar?

Obrigado

jkmsjq

Ja tentou clicar neles segurando o botão CTRL?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

linuser104

Ah quer saber, eu não me importo de usar o acroread, pois o evince até que é leve, mas deixa muito a desejar em outros aspectos como esse que você acaba de relatar, não abrir pdf direto no navegador, alguns arquivos pdf abertos no evince ficam com as fontes muito feias, etc.

Sempre eu ativo aqui no meu Ubuntu o repositório partner e logo mando instalar o acroread, assim como sempre instalo o java da Sun ao invés do Openjdk, pois o importante para mim é que funcione da melhor maneira possível.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

kiai_ga

Acredito que seja problemas os leitores do Ubuntu mesmo, tanto no evince, xpdf e um outro leitor de PDF que instalei através da central de programas Ubuntu não abriam links, mas como o acroreader está abrindo normalmente.

É uma pena pois queria usar solução livre, mas ela não está me atendendo.

Por esse motivo estou sinalizando o tópico como resolvido