Problema com a tela de Login

Iniciado por Extremecimento, 22 de Março de 2011, 12:56

tópico anterior - próximo tópico

Extremecimento

Boa Tarde Pessoal ;)

A pouco tempo instalei o Ubuntu 10.04 no meu computado e estava funcionando beleza até que um de meus filhos fez algo que não consegui resolver e na tentativa de conserta piorei a situação  :'(. Tenho dois filhos, um de 06 e o outro de 04 anos que usam o computador para jogos e assistir desenho na net :). Eles sempre usaram linux e eu sempre fiquei satisfeito por eles nunca conseguirem alterar nada de comprometedor no sistema  ;). Mais agora o meu casulinha de 04 anos descobriu não sei como uma forma de dar zoom na tela de login  ???, até ai seria normal se esse recurso não insistisse em não sair. O que começou a atrapalhar na hora de digitar a senha. O zoom ocupa metade da tela  e ainda faz com que o teclado fique tendo de ser reconfigurado na barra inferior para digitar corretamente :-\. Na tentativa de conserta esse inconveniente eu fui em Sistema/Administrador/Gerenciador de Login e procurei mudar a configuração de login alterando para o Xterm ;D. Resultado, agora continuo com o zoom ativado na hora de digitar a senha e ao entrar o que me aparece é o xterm. Alguem poderia me ajudar a resolver essa bagunça? :-[

bawlaw

opa!
ve la nas configuraçoes do compiz config nas opçoes de Zoom.

O meu atalho para o zoom é Super(tecla windows)+Z, veja se funciona.

Extremecimento

Citação de: bawlaw online 22 de Março de 2011, 13:41
opa!
ve la nas configuraçoes do compiz config nas opçoes de Zoom.

O meu atalho para o zoom é Super(tecla windows)+Z, veja se funciona.

Infelizmente não funcionou! Mas consegui fazer com que o desktop volta-se a funcionar.
Não achei o compiz config!

Tota

Ola

Para resolver é necessário alterar as configurações em tecnologias assistivas ou coisa assim. Já respondi a este problema umas tres vezes no forum.

Veja em sistema=> preferencias => tecnologias assistivas

[]'s