Não sei instalar driver de Vídeo Trident

Iniciado por Vallens, 13 de Março de 2011, 23:57

tópico anterior - próximo tópico

Vallens

Oi Galera,

Estou testando algumas versões leves de linux para um PIII-750 esquecido pela casa e me deparei com um problema com o vídeo. Estou usando o UbuntuLite. É uma versão não oficial do Ubuntu que roda com o LXDE. Até que é rapidinho e funciona bem, mas não estou conseguindo configurar a placa de vídeo nele.
Com o comando "lspci" descobri que é uma Trident Cyberblade il. Pelo que andei pesquisando o driver BladeXF86_SVGA funciona. Até já consegui encontrá-lo mas dentro do arquivo compactado só existe um arquivo chamado "XF86_SVGA", não sei como faço para instalar e nem habilita-lo no Xorg.conf. ou muito menos habilitar os modulos de aceleração (se é que essa placa tenha). Se alguém puder me ajudar fico muito grato, nunca instalei algum driver assim no dente no linux.

Vallens

Acabei desistindo do UbuntuLite e estou usando o Lubuntu. Realmente é muito mais elegante e parece ser mais compatível, porém ainda estou com o mesmo problema.

Posso não ter sido muito claro, mas o modo gráfico carrega normalmente, porém as janelas se movimentam com atraso enorme, parece que estou jogando CS em um 133mhz.
O que eu quero é poder acionar a aceleração gráfica desta placa de vídeo. Se alguém souber alguns comandos que posso usar para detalhar mais a minha placa ou quais módulos ela suporta também fico grato.