scaner e impressora hp 3535 e hp deskjet f4280

Iniciado por joãobritodesouza, 15 de Março de 2011, 09:41

tópico anterior - próximo tópico

joãobritodesouza

Estou usando linux educacional 3.0 que tem como base o ubuntu 8.04, eu ja tentei de tudo tenho uma impressora hp 3535 e hp deskjet F4280(multifuncional) ambas instaladas com hplip e reconhecidas pelo drive do computador mais pasmem o HP device manager um programa wine do linux educacional 3.0 diz que as impressoras não estão instaladas o cups de instalação automatica não detecta a impressora, alguem pode me ajudar so pode ser a falta de alguma linha de comando no shell Konsole, tem o xsane e o Gimp para scaner mais tambem não tem Device para a multifuncional. Se alguem puder me ajudar me explicando passo a passo sou iniciante. Mais já estou me aventurando no Shell Konsole.rsrsr

Kriptolix

Joao, fica dificil ajuda-lo com uma versao tao antiga, cogite a possibilidade de atualizar seu sistema. Caso nao seja possivel, por favor informar a versao do wine e de todos os detalhes de como e o que esta instalado. primeiro por que voce esta usando wine? para scanear basta o scan instalado e o xsane, por favor de mais detalhes da sua sitauaçao.
Ubuntu Linux 10.10

joãobritodesouza