Re: linux não instala-Resolvido

Iniciado por Rei, 13 de Março de 2011, 22:03

tópico anterior - próximo tópico

Rei

Instalei o linux tantas vezes e em tantos computadores que ate perdi a conta, mas agora estou no escuro vou descrever tudo o que já fiz para eliminar as opções que eu tentei:
ao instalar o Ubuntu a instalação não inicia e quando inicia interrompe durante o particionamento e inicia em livecd sem mensagem de erro, quando estou no livecd aparece várias mensagens sobre painéis que deixaram de funcionar e precisam ser recarregados, pelo livecd tambem não instala e interrompe na mesma parte.
O que eu fiz:
- Troquei de HD foram três hds e o problema é o mesmo
- Troquei o SO (Linux mint, Zorin, Ubuntu 9.04 ao 10.10, Mandriva) e o XP que instalou normalmente, no entanto eu só posso ter linux nesta máquina
- Retirei e particionei o HD em outra máquina normalmente, mas na hora de instalar deu o mesmo erro
- Troquei memória, Placa-mãe, retirei a placa de vídeo e deixei a placa on-board  não resolveu
- usei todos os argumentos durante o boot (tecla F6) sem sucesso

não me lembro se fiz mais alguma coisa mas já são sete dias tentando e até agora nada, alguém tem alguma ideia do que pode-ser

jeflui

Não é a forma mais adequada de resolver, mas já que você tem outro computador ai fácil instala nele depois coloca o HD no computador que
está problemático, mesmo com hardware diferente na maioria dos casos funciona.

Rei

Na realidade eu não tenho outra máquina, eu coloquei o HD em uma Case e formatei pelo Notebook, mas agora que vc me falou isso, é possível eu instalar o sistema em um HD externo? se for eu faço o mesmo processo porém instalo pelo notebook a propósito e a detecção e instalação de hardware não é executada durante a instalação?

Rei

Hoje eu não tive tempo de mexer na máquina, porém amanhã eu trocarei os cabos flat do HD e  do Drive de DVD, também retirarei a placa de vídeo se não funcionar eu tentarei a dica acima sobre a instalação através do notebook com uma case, espero encontrar a  solução se alguém tiver mais alguma sugestão por favor será bem vinda.

valeu

Rei

Valeu pela dica consegui fazer a instalação através de uma case, no entanto o sistema está instável, as vezes o menu e o gerenciador de janelas deixa de funcionar e precisa recarregar, vou atualizar o sistema para ver se resolve e também vou precisar editar o grub2, mas o pior já passou.
Continuo achando tudo estranho, se alguém tiver noção de qual é o problema por  favor poste pois eu posso deparar com o mesmo problema em futura instalação em outra máquina.
Valeu

Rei

complementando o tópico anterior sistema instalado e  rodando, após a atualização ficou estável, no entanto não obtive respostas da causa do problema.

valeu jeflui pela dica