Ubuntu 9.10 Reinicia e não reconhece minha Placa de vídeo :(

Iniciado por srtaGaabi, 12 de Março de 2011, 11:36

tópico anterior - próximo tópico

srtaGaabi

Olá ubunteiros !
Comecei a usar o ubuntu à uma semana, achei maravilhoso, instalei o compiz, o Cairo-dock, fico perfeito!
mas encontrei um probleminha, o computador do nada desligou (pode ter sido uma queda de energia) e quando eu liguei ele novamente mina placa não foi reconhecida, pois os efeitos do compiz estavam dasativados, tentei ativar os efeitos visuais e apareceu a mensagem: "Efeitos visuais não puderam ser habilitados" Alguem sabe o que pode ser isso?

Detalhes:
- Recentemente, instalei o emerald, o compiz e o cairo-dock
- Uso o ubuntu 9.10, quando eu instalei o driver da placa de vídeo jah veio instalado e os efeitos jah estavam ativados
- O Ubuntu jah está atualizado, jah fiz o apt-get update e apt-get upgrade
- Quando eu instalei o ubuntu tudo jah veio istalado automaticamente (vídeo, rede, som).
- Placa de vídeo: ATI Radeon X1200

elsonpco

Eu uso gnome, se for o mesmo você pode ir em Sitema => Administração => Drives adicionais, e se aparecer algum drive com a opção de instalar, clicar nele, talvez seja preciso reistala-lo para que possa utilizar os efeitos.

srtaGaabi

Citação de: elsonpco online 12 de Março de 2011, 11:45
Eu uso gnome, se for o mesmo você pode ir em Sitema => Administração => Drives adicionais, e se aparecer algum drive com a opção de instalar, clicar nele, talvez seja preciso reistala-lo para que possa utilizar os efeitos.
Obrigado pela ajuda manolo ^^
Mas o driver dela jah estava instalado, soh que do nada os efeitos não ativaram mais, fui onde vc disse e não tem nehum driver a ser instalado, o que pode ser?
Agradeço sua ajuda!

jpzm56

Já verificou no gerenciador do compiz, se os efeitos estavam habilitados?

srtaGaabi

Citação de: jpzm56 online 12 de Março de 2011, 12:28
Já verificou no gerenciador do compiz, se os efeitos estavam habilitados?
sim amigo, no Compiz Config tah tudo habilidato, mas quando eu vou em Alterar Plano de fundo > Efeitos Visuais e habilito os efeitos aparece a mensagem: "Efeitos visuais não puderam ser habilitados"
será que eu tenho que reinstalar o driver?

platao

Ola como vc esta na versao 9.10 ainda pode usar o Envy para reinstalar o driver de video, desse modo;

sudo apt-get update && sudo apt-get -y install module-assistant debhelper dpkg-dev gettext html2text intltool-debian patch po-debconf dh-make debian-keyring build-essential subversion git-core hardinfo automake autoconf libncurses5-dev libncurses5 autotools-dev m4 libtool && sudo apt-get update && sudo aptitude install envyng-core envyng-gtk && sudo su

Apos entre com sua senha e execute; 

envyng -t

Escolha o recomendado com sinal de (+)

Ou entao reinstalar o driver que e sugerido pelo Ubuntu e que esta no Synaptic.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997