Arquivos compactados

Iniciado por gustavopaulinno, 12 de Março de 2011, 08:12

tópico anterior - próximo tópico

gustavopaulinno

Não consigo descompactar nada no Ubuntu, já baixei tudo quanto é de pacote, instalei tudo quanto é de aplicativo, segui todas as instruções que vi aqui no fórum e nada, será que alguém pode me ajudar nesse ponto? Estou a 2 semanas tentando uma solução e não consigo. Já estou achando que terei de abandonar o Linux.e continuar com o velho "Janelas".

Agradeço antecipadadmente.
gustavopaulinno

JoseMelo

Qual o erro quando clica com o botão direito do mouse sobre o arquivo e em "Descompactar aqui"?

platao

Ola so para agregar;

sudo apt-get -y install unace unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar sharutils uudeview mpack lha arj cabextract file-roller
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

gustavopaulinno

O erro é o seguinte: "faltam pacotes" mas já baixei todos que vcs imaginarem, creio que isso seja um entrave do Linux, por enquanto continuo com meu velho "Windows 7" nem pensar desistir dele agora.
gustavopaulinno

Kriptolix

esse topico é flame, o cara vem so dizer que "windows é maravilhoso" e nao pedir ajuda pra resolver o "suposto" problema que ele tem, nunca entendi a necessidade de criar um topico pra dizer que vai usar windows, alias, acho que isso deveria ser punido, o forum serve pra ajudar a resolver problemas e discutir sobre o software livre, se o topico nao se trata disso nao tem razao dele existir.
Ubuntu Linux 10.10

platao

Ola, no Ubuntu nunca tive problemas para descompactar/compactar arquivos, ate os formatos mais "exoticos" sao tratados sem problema. Sempre uso o comando do post acima e instalo todos os compactadores e uso o File Roller ou o Xarchiver, extensoes suportadas;

7-Zip archive                  .7z
WinAce archive                  .ace
ALZip archive                  .alz
AIX small indexed archive   .ar
ARJ archive                           .arj
Cabinet file                           .cab
UNIX CPIO archive           .cpio
Debian Linux package           .deb
ISO-9660 CD disc image   .iso
Java archive                   .jar
Java enterprise archive           .ear
Java web archive                   .war
LHA archive                   .lha, .lzh
WinRAR compressed archive   .rar
RAR Archived Comic Book   .cbr
RPM Linux package           .rpm
Uncompressed tar archive   .tar
Tar archive compressed with bzip   .tar.bz or .tbz
Tar archive compressed with bzip2   .tar.bz2 or .tbz2
Tar archive compressed with gzip   .tar.gz or .tgz
Tar archive compressed with lzip   .tar.lz or .tlz
Tar archive compressed with lzop   .tar.lzo or .tzo
Tar archive compressed with compress   .tar.Z or .taz
Tar archive compressed with 7zip   .tar.7z
Stuffit archives                   .bin or .sit
PKZIP or WinZip archive   .zip
ZIP Archived Comic Book   .cbz
Zoo archive                           .zoo

O unico problema foi com o rar que em determinados arquivos acentuados havia um problema ao descompactar, mas foi so remover o rar e deixar apenas o unrar para descompactar arquivos .rar e para compactar escolher outra extensao com a 7z ou outra qualquer.

Tbm ja tive momemtos de frustração com o Ubuntu, usava uma versao antiga(7.10) enquanto os pacotes e aplicativos ja eram feitas para 9.04 o que logicamente dava erro nas libs ao instalar e conflitos de dependencias. Na maioria das vezes tinha que me contentar com as versoes mais antigas dos programas ou compilar e foi ai que aprendi muito, lendo as documentações e testando.

Mas persevere, nao vai ser por nao conseguir descompactar o arquivo que vai deixar de usar Ubuntu, se isso realmente estiver incomodando acho logico e tbm apoio que vc use o sistema que lhe traga mais conforto.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

gustavopaulinno

Ao nosso amigo Kriador uma resposta:
Esse tópico não é nada flame, pra vc que não sabe, estou navegando no Ubuntu neste momento, Apenas não posso abandonar um sistema sem estar totalmente seguro no outro, acho que vc deveria prestar mais atenção as palavras Kriador.

Só reportando que o que acontece ao descompactar um arquivo rar:
A pasta simplesmente fica vazia.
gustavopaulinno

Adriano R.N.

Citação de: gustavopaulinno online 19 de Março de 2011, 11:36
O erro é o seguinte: "faltam pacotes" mas já baixei todos que vcs imaginarem, creio que isso seja um entrave do Linux, por enquanto continuo com meu velho "Windows 7" nem pensar desistir dele agora.

També acredito que você não deve desistir dele agora, mas deduzir que é entrave do GNU/Linux não se justifica.

Até hoje só não desempacotei arquivos com problemas.

Nos diga quais são esses pacotes que você afirma que faltam?
Já instalou os que os camaradas indicaram?
Já tentou desempacotar outros arquivos no mesmo formato?
Já tentou empacotar no Ubuntu no formato que deseja?
Você pode até mandar o link onde baixou os pacotes. (desde que não viole as regras do fórum)
Ao menos nos diga... com base em quais indícios chegastes a crença do entrave?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

gustavopaulinno

Tentei empacotar e desempacotar no formato rar e não funciona de jeito nenhum, como já falei, já baixei e instalei todo tipo de pacote e nada funciona, quando eu penso que ele desempacotou um arquivo rar vou olhar a pasta está vazia.

Pra mim é um entrave sim. O pior... por uma coisa boba. Mas é.

Ainda estou tentando, mas infelizmente não posso indicar pra ninguém.

Abraço a todos.
gustavopaulinno

fabiorumor

Olá amigo, é mesmo estranho o teu problema.
Já tentaste descompactar algum ficheiro que já compactaste??
Podias fazer um teste. ;)
E se não der diz-nos quais são as dependências, para que os amigos cá do fórum possam perceber o problema.
Abraço.

gustavopaulinno

Não existe dependência nenhuma, simplesmente quando trata-se de qualquer arquivo compactado no formato RAR o Ubuntu descompacta, mas a pasta está sempre vazia, já testei vários arquivos.

gustavopaulinno

fabiorumor

Parece uma coisa meio maluca, mas vale a pena tentar, abre o directório descompactado, e carregas em CTRL + h.
Abraço.

gustavopaulinno

Como vou carregar um diretório que não existe nada dentro???
gustavopaulinno

gustavopaulinno

Já vi que vcs são realmente fracos, pois por aqui nunca consegui fazer nada no Ubntu, ou seja, tudo que consegui foi em foruns externos tipo clube do hardware e etc.

Agradeço a todos mesmo deixando o tópico

(((((((((((((((((((((((((((( sem solução )))))))))))))))))))))))))))

Um abraço pra vocês.

Ah... pro pinguim também. Boa sorte!!! eheheh.
gustavopaulinno

platao

Ola, boa sorte entao no seu novo sistema, nao deixe de frequentar o forum para ficar por dentro das novidades.

Edit; Por gentileza remova as maiusculas, conforme MP enviada.