Alterar temas do Kubuntu-desktop

Iniciado por Ricarti, 09 de Março de 2011, 22:09

tópico anterior - próximo tópico

Ricarti

Olá pessoal,

Tenho o ubuntu 10.10 e instalei o kubuntu-desktop nele. Estou querendo alterar o tema do KDE, mas não estou conseguindo. Os temas que consegui instalar, pelo local que o sistema disponibiliza para fazer downloads de novos temas, até aparecem na lista de temas instalados, mas quando seleciono e aplico, não acontece nada. Ele não aplica o tema. Alguém sabe o que se passa?

Obrigado!

aniceto

#1
Olá, eu só uso o kde, mas fui testar aqui, e consegui assim. mandei instalar, depois fui a pasta /tmp/kde-sua pasta/ com o botão direito extrair aqui, autodetect subfolder, depois copia essa pasta criada para /home/sua pasta/.kde/share/apps/desktoptheme. Depois disso o tema vai aparecer lá para usar.
Aniceto

Ricarti

Opa... Valeu cara. Vou testar aqui e depois digo se funfou ou não.

Obrigado!!

Ricarti

Cara,

Na minha pasta não existe essa pasta .kde. Na verdade ela não ta em lugar nenhum aqui.

aniceto

#4
Olá Ricarti,
O ponto indica que a pasta é oculta, vá no dolphin ou nautilus e em exibir, selecione exibir arquivos ocultos.
Usando o gnome junto com o kde, eu achei que o menu ficou meio confuso, mas é bom pra ver qual o que vc se adapta melhor. Depois, se preferir o kde vc pode instalar o kubuntu, que já vem com o kde, sem o gnome.
Aniceto

Ricarti

Olá Aniceto,

Primeiramente, obrigado pela ajuda. Semana passada deu um problema na hora de entrar no sistema. Quando ficava na tela de boot ele travava, visto que o kubuntu-desktop alterou a tela de boot pra a marca (imagem) do Kubuntu. Então eu instalei o ubuntu novamente e não tenho problemas quanto a isso pq tenho o hd particionado. Confesso que o Kde é muito mais legal visualmente que o gnome, porém acho o gnome mais rápido. O kubuntu-desktop, eu acho que ele não funciona bem com relação a temas e outras coisas por dividir o mesmo sistema com o gnome. Eu vou baixar o Kubuntu mesmo para testar. Não custa nada, visto que posso formatar a vontade a partição do unbuntu.

Obrigado, cara.

Arbraços!!!

aniceto