video intel onboard 82945g

Iniciado por Ander55, 08 de Março de 2011, 17:36

tópico anterior - próximo tópico

Ander55

oi galera firmeza pois é vamos ao que interessa eu estou com pentium dual core com chipset intel instalei nele o ubuntu 10.4 (tentei o 10.10 mais não deu) beleza no começo ele começava e travava então descobri que eram os efeitos visuais coloquei no modo nenhum e funcionou beleza instalei o compiz até consegui alguns efeitos mais no ultimo teste fui ver um video do you tube e a imagem estava toda vermelha e quando coloco em efeitos visuais normal aparece legal o video mais passa um certo tempo o micro trava sera que é o video intel ou é algo errado que eu fiz o meu amigo ficou impressionado pois no meu micro esta com ubuntu 10.10 funcionado tudo redondo ele me pediu para colocar no dele também, é mais um que abandona o windows e vem para o mundo livre mais estou com esse problema muito obrigado a todos que me ajudarem.

pabloeliseu

va no terminal e de um lspci e poste aqui o resultado. este comando vai lhe dar um relatorio completo do seu hardware. assim ficara mais facil para ajuda-lo.

Citação de: Ander55 online 08 de Março de 2011, 17:36
oi galera firmeza pois é vamos ao que interessa eu estou com pentium dual core com chipset intel instalei nele o ubuntu 10.4 (tentei o 10.10 mais não deu) beleza no começo ele começava e travava então descobri que eram os efeitos visuais coloquei no modo nenhum e funcionou beleza instalei o compiz até consegui alguns efeitos mais no ultimo teste fui ver um video do you tube e a imagem estava toda vermelha e quando coloco em efeitos visuais normal aparece legal o video mais passa um certo tempo o micro trava sera que é o video intel ou é algo errado que eu fiz o meu amigo ficou impressionado pois no meu micro esta com ubuntu 10.10 funcionado tudo redondo ele me pediu para colocar no dele também, é mais um que abandona o windows e vem para o mundo livre mais estou com esse problema muito obrigado a todos que me ajudarem.

pabloeliseu

Citação de: pabloeliseu online 09 de Março de 2011, 14:14
va no terminal e de um lspci e poste aqui o resultado. este comando vai lhe dar um relatorio completo do seu hardware. assim ficara mais facil para ajuda-lo.

so mais uma pergunta... este computador ja veio com linux de fabrica? se veio nos passe tambem a distro que veio com ele.... abracos.

Citação de: Ander55 online 08 de Março de 2011, 17:36

platao

Ola tente instalar o fusion-icon e marcar "indirect renderer" e "loose binding" e ative o compiz somente atravez dele e nao em aparencia->efeitos visuais veja se ajuda.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Ander55

Valeu pela força mais tive de instalar o Big Linux no micro do meu amigo pois ele estava meio com pressa de pegar logo seu micro mais vou guardar estas dicas se acontecer em algum micro novamente vou tentar resolver mais ele ficou contente com o Big Linux pois ativou efeitos 3d e tudo mais e eu também fiquei alegre pois é mais um que se livrou do windows valeu obrigado.