Dica: driver para scanner da multifuncional Epson CX7300[Resolvido]

Iniciado por Darth Vader, 18 de Julho de 2009, 16:53

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, há quase um ano tenho tido problemas em instalar minha multifuncional no Ubuntu - uma Epson CX7300 - a impressora foi detectada logo de cara desde o começo, mas o Scanner infelizmente não.

Procurei durante muito tempo na net, visto que ela não tinha suporte para o Linux ( pelo menos esse modelo não, creio que outros mais recentes tmb não tenham, os mais antigos sim).
Procurando hj novamente na net, fui de novo no site da Epson e fui redirecionado do próprio site da Epson para o site da Avasys, onde eles desenvolvem drivers para impressoras e multifuncionais para Linux.

http://www.avasys.jp/lx-bin2/linux_e/scan/DL1.do

Há quase um ano eu visitei este mesmo site sem sucesso na minha busca, hj ele tinha o que eu precisava.
No item 'check OS operation' vc baixa um arquivo zip para verificar quais os drivers que foram testados nas mais diversas distribuições.
No Ubuntu 8.04 ( o que uso atualmente ) o driver que obteve êxito nos testes foi o da Perfect V300.

No item 'Questionnaire', vc escolhe a sua distro e responde outras coisas de praxe, clica em next e escolhe o driver na próxima página.
Baixei e instalei dois arquivos DEB 32bit package ( no caso vc baixa o que for adquado à sua distribuição ):

iscan_2.20.0-6_i386.deb    
esci-interpreter-gt-f720_0.0.1-2_i386.deb

E pronto, minha peregrinação para fazer meu scanner funcionar no Ubuntu-Linux terminou.
Espero que esta dica tão simples possa ser de grande ajuda para muitos aqui no fórum.

mxlxcx

Desculpa por reviver o tópico já de algum tempo, mas foi só pra deixar meu comentario a respeito. segui a orientação de nosso amigo Darth Vader e minha impressora (e scanner) estão funcionando muito bem, obrigado  ;)

Apesar de aparecer uma sugestão do próprio sistema ao ligar a impressora, como nosso caro informou que essa não se aplicava ao scanner tbm, preferi n arriscar.

vlw pela dica!
Depois coloco uma assinatura... ^^

georgebessa

Essa solução é excelente! Depois de pesquisar bastante, encontrei-a!
Tenho a Epson Stylus CX7300.
Fui até o site da Avasys, conforme indicado.
Escolhi Perfection V200 PHOTO, e na tela seguinte, em  "Download for Perfection V200 PHOTO data package", instalei o pacote  iscan-data_1.7.0-0_all.deb (usei o GDebi).  

obs: Escolhi o Perfection V200 pois estou usando o Ubuntu 9.10 (Karmic)

Então, em "Download for Perfection V200 PHOTO core package", instalei o pacote  iscan_2.26.2-1.ltdl7_i386.deb (for Ubuntu 8.10 or later), e pronto! O ícone estava lá no menu e tudo funcionou perfeitamente.  (Nem precisei instalar o pacote  iscan-plugin-gt-f670_2.1.0-3_i386.deb)

Agradeço ao Darth Vader.  8)