Conexão via cabo do roteador

Iniciado por EDTHORP, 04 de Março de 2011, 21:12

tópico anterior - próximo tópico

Como configura minha conexão via Roteador

Configura Ubuntu 10.10
1 (33.3%)
Sem conexão via cabo;roteador
1 (33.3%)
Roteador;LinksysWRT54G
0 (0%)
Ajuda para configura minha conexão internet
1 (33.3%)

Total de membros que votaram: 3

EDTHORP

Boa noite!

Estou sem conexão com Net, espero que algum brother possa me ajudar.
Vamos lá, Sistema OP. Linux Ubuntu 10.10, meu servidor de internet PPPOE, configurado via roteador LinkSys WRT54G, ele esta configurado corretamente, sei disso porque tenho este desktop em dual boot com windows e Linux.O Windows esta funcionado perfeitamente.O que tenho que fazer, como devo proceder?Pois já tentei varios dicas da net mais nada ate agora.

Digitei o comando abaixo
nm-tool

NetworkManager Tool
State: connected

- Device: eth0  [Auto eth0] ----------------------------------------------------
 Type:              Wired
 Driver:            forcedeth
 State:             connected
 Default:           yes
 HW Address:        00:50:8D:DB:36:0A

Capabilities:
   Carrier Detect:  yes
   Speed:           100 Mb/s

Wired Properties
   Carrier:         on

IPv4 Settings:
   Address:         192.168.200.204
   Prefix:          29 (255.255.255.248)
   Gateway:         192.168.200.200

DNS:             189.1.48.3
   DNS:             189.1.48.65

edimar@Lagarto:~$

Aguardo alguma dica.
Abraço

zekkerj

Citarmeu servidor de internet PPPOE, configurado via roteador LinkSys WRT54G
Não entendi.  Se vc tem um roteador, pq ainda precisa se autenticar por PPPoE? ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

EDTHORP

O que eu quiz dizer, e que tenho esta conexão ja configurada no roteador.Somente para mais detalhes.
Gracias pela atenção

zekkerj

Ainda não ficou muito claro pra mim, mas vamos lá.

Tente pingar o seu gateway.

ping -c 4 192.168.200.200

Depois tente pingar seus servidores DNS.

ping -c 4 189.1.48.3

Cole os resultados aqui.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

EDTHORP

ping -c 4 192.168.200.200
Do you want to ping broadcast?The -b
ping -c 4 189.1.48.3
connect: Network is unreachable

Ai esta os resultados

zekkerj

Quem escolheu o endereço desse roteador?

EDTHORP

O Endereço já estava no roteador.

zekkerj

É pq essa configuração está errada...  192.168.200.200 é o endereço da rede 192.168.200.200/29, não um endereço de host válido.

O mais estranho é funcionar no windows, o windows deveria ter rejeitado essa configuração também.

EDTHORP

Pois é, no windows funciona, o que devo fazer?
Agradeço sua atenção

EDTHORP

Agradeço sua atenção, resolvi o problema.Apenas resetei o roteador, e configurei novamente.Voilà.
;D

slfaria

caros colegas,

sou iniciante com linux, e estou com problemas para conectar, voces podem me enviar dicas?
estou com a versão 10.04 lts, e não estou conseguindo conectar a internet pela minha rede, que tem o virtua, um roteador d-link dir-635 e outros 3 computadores com windows xp e vista. o linux localiza a rede mas não conecta, e não encontrei uma forma de inserir a senha da rede.
abs.,
slfaria

zekkerj

Olá slfaria,

O roteador DIR-635 é um roteador wireless. Neste tópico estamos tratando de conexões a cabo. Vc chegou a pesquisar no fórum? Há vários tópicos sobre problemas com conexões wireless.

slfaria

boa noite colegas, este é um roteador wireless sim, porém temos 4 entradas de rede RJ 45, as quais utilizo para os desk tops via cabo.
Abs.,
slfaria

barbaragoes

Olá, bom dia!

Não consigo mais me conectar a internet!

NetworkManager Tool

State: asleep

- Device: eth0 -----------------------------------------------------------------
 Type:              Wired
 Driver:            via-rhine
 State:             unmanaged
 Default:           no
 HW Address:        00:0F:EA:24:2E:F3

Capabilities:
   Carrier Detect:  yes
   Speed:           100 Mb/s

Wired Properties
   Carrier:         off

Se alguém puder me ajudar agradeço. Sou iniciante, tenho lido os documentos de suporte, mas ainda é difícil localizar as coisas!

zekkerj

Você executrou o comando "sudo pppoeconf", não? Que tipo de conexão internet vc tem?