Fones USB não funcionam

Iniciado por Anderson Abreu, 03 de Março de 2011, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

Anderson Abreu

Prezados Amigos

Preciso de sua ajuda urgente!

Comprei um fone Microsoft LifeChat LX-3000 usb e não consigo fazer funcionar no ubuntu 10.04.

Já fiz modificações no alsa e quando dou o comando:

cat /proc/asound/modules

ele já me devolve a saída:

0 snd_usb_audio
1 snd_hda_intel

depois das modificações que eu já fiz. Já procurei na net e não achei uma solução. Ele funcionou por alguns segundos e parou.
Ele até aparece na hora que acesso as PEFERÊNCIAS DE SOM mas não toca o som quando o habilito. Quando o desabilito ele toca o som normalmente pelas caixas do notebook.
O que eu faço pra o bendito funcionar? Me dá uma ajuda!

Aguardo retorno

Abraço

mcynaves

Olá Anderson Abreu, cara se vc por acaso já resolveu esse problema favor me dê a luz rsrs, e outra, no meu pc desktop deu esse mesmo erro porém não tanto igual ao seu pois vc disse que depois de um tempo o seu som pára, mas o meu não pára, para eu deixar mais claro vou explicar o que aconteceu comigo...

O som do meu pc tava ok, quando um belo dia meu pai comprou um Microsoft LifeChat LX-3000 USB, maravilhado com a qualidade de entrada e saída de som do produto resolvi testar, abri meu Rhythmbox e quando fui dar o Play nada de sair som no fone somente na caixa de som externa, aí abri "Preferências de som..." e notei nas abas "Entrada" e "Saída" que o fone LifeChat foi reconhecido mas estava desbilitado, então habilitei, aí funcionou beleza escutei por várias horas minhas músicas, aí o bobo aqui que é fução demais foi mexer nas opções "Conector" da aba "Saída", mudei de "Analog Speakers" para "Analog Output" ou vice-versa não me recordo muito bem, e foi aí que começou toda a cagada, pois o som parou de sair na mesma hora, então voltei na opção que estava, mas não saiu som mesmo assim, depois disso por coincidência ou não meu pc travou, reiniciei pelo reset (coisa que detesto fazer) e o pc voltou ao normal, com som ok de novo, e tentando entender porque não saía som na outra opção fiz de novo para ter certeza se era mesmo a opção que não permitia a saída de som. O estranho é que dessa vez não travou, mas o LifeChat nunca mais funcionou exceto o microfone que funciona creio eu perfeitamente pois na aba "Entrada" a barra se move quando faço algum som.

Inclusive fiz um teste antes dele travar de vez no meu Skype, até aí estava tudo ok, fiz a chamada teste escutei a gostosona do Skype falando que eu tinha que gravar uma msg de 10 segundos aquela coisa toda e no final escutei minha msg normalmente, foi depois disso que eu mexi na opção "Conector".

Espero ter deixado muito claro o meu problema com esse memorando que escrevi rsrsrsrsrs mas é exatamente esse o meu problema...

agora Anderson vai a deixa ... vc testou o microfone... talvez tenhamos realmente o mesmíssimo problema ok?! Ah ... lembrando fiz essas opções que vc postou além de comentar as linhas abaixo como vi num tópico nesse site -- http://sempirataria.wordpress.com/tag/headphones-usb-lifechat-lx-3000-headset-som-digital-linux-ubuntu-kubuntu-sis966-acteon-m-5-alternar-script-dialog/ -- e também desabilitei o áudio onboard como citado nesse outro site -- http://alexrocha.wordpress.com/2008/10/10/microsoft-lifechat-lx-3000-headset-no-ubuntu-804/ --

# options bt87x index=-2
# options cx88_alsa index=-2
# options saa7134-alsa index=-2
# options snd-atiixp-modem index=-2
# options snd-intel8x0m index=-2
# options snd-via82xx-modem index=-2
# options snd-usb-audio index=-2
# options snd-usb-usx2y index=-2
# options snd-usb-caiaq index=-2
# Ubuntu #62691, enable MPU for snd-cmipci
# options snd-cmipci mpu_port=0×330 fm_port=0×388

Eu tentei apagar os arquivos de configuração da minha pasta pessoal como o .pulse .gstreamer ... essas coisas para ver se 'resetava' as opções por padrão .. quem sabe fazendo isso corretamente resolva o problema, acontece que não sou expert em Linux mas dou os meus pulos .... espero ter dado uma boa 'opinião' Abraços!!!