Aprenda a usar o Terminal/Konsole!

Iniciado por KubLin, 09 de Julho de 2006, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

marcelobbt

Adorei este wiki do ubuntu, está me ajudando muito. Já me poupou de fazer algumas perguntas aqui.

fralverne

Exceletente dica. Vai bastante, até pq estou iniciando agr. Parabéns!!!

bikkus

excelente topico... esta sendo mto util pra mim

mari_helena

OLÁ..
souu novissima qui cheguei hoje ,e esse tópico me ajudou bastante...
;D
bjs

maires

Olá a todos..

Só agradecendo, também... ; :D

Valeu..

lucilene_17

Olá eu uso há pouco tempo o ubuntu 8.04
esses dias quando fui instalar um pacote, sem querer marquei a opção pra sempre tomar a mesma decisão, ou seja, agora não aparece mais a pergunta... "deseja instalar esse pacote? [S/n]" ele instala sempre... gostaria muito de mudar isso e voltar como estava... mas não sei onde mudar... se alguém puder me ajudar eu agradeço muitooooooooo
obrigada

yochanan

Ola amigos!
Gostaria de pedir um favor; Eu abro o Terminal, e digito um comando,  em seguida pede o password, e o teclado não digita nada.
Quem pode me ajudar?
Obrigado!

Yochanan
Yochanan

Kamei Hyoga

Yochanan, isso é normal. Isso é medida de segurança pra caso alguém esteja perto, veja a sua senha. Pode digitar sua senha normalmente. Você e mais ninguém pode ver, mas ela está sendo digitada.

Só uma medida de segurança, não se preocupe

yochanan

Amigo Kamei Hioga!
Agradeço a dica; Muito obrigado.

Yochanan
Yochanan

ronaldoo

Muito bom cara já favoritei aqui...
Pois é, eu estava meio perdido no Ubuntu outro dia e nem lembrei do Guia do Hardware, que acesso frequentemente o /termos para entender certas siglas, e nem me dei conta, haeoiehoieah... Que coisa...
Muito obrigado pela contribuição!

KubLin

ronaldoo
fico feliz por ter contribuído
abraços

ronaldoo

Citação de: KubLin online 07 de Janeiro de 2009, 15:38
ronaldoo
fico feliz por ter contribuído
abraços

Estou procurando e procurando pra começar a contribuir também... É muito gratificante, né!
Abraços.

pupiloslash

Olá, gostaria de saber como faço para reutilizar o terminal para digitar algum outro comando após abrir um programa pelo terminal ? Pois quando abro um programa via console, o mesmo permanece em um estado onde não é possível digitar nenhum comando, até que o programa seja encerrado. Abraços!

ronaldoo

Citação de: pupiloslash online 22 de Janeiro de 2009, 19:26
Olá, gostaria de saber como faço para reutilizar o terminal para digitar algum outro comando após abrir um programa pelo terminal ? Pois quando abro um programa via console, o mesmo permanece em um estado onde não é possível digitar nenhum comando, até que o programa seja encerrado. Abraços!

Pois é, acredito que como você chamou-o via sessão do console não seja possível isso mesmo, mas posso estar enganado e gostaria também de descobrir se realmente é possível continuar executando comandos nele... Pois se você der CTRL+C ele fechará a aplicação né.
A princípio acho que ele forma um elo entre a sessão do console e o programa, por isso não dá.
Aguardo outros pontos de vista dos companheiros do fórum e, espero ter ajudado.