Aprenda a usar o Terminal/Konsole!

Iniciado por KubLin, 09 de Julho de 2006, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

arlei

Citação de: Brainiac online 24 de Fevereiro de 2008, 16:12
Sou novato aqui no Forum. Simplesmente gostaria de saber, onde eu crio um novo tópico. Depois eu faço perguntas, sobre a instalação do Ubuntu.
Obrigado. :-\

Olá Brainiac, seja muito bem vindo.

Para criar um novo tópico, acesse a homepage do fórum e escolha a seção desejada com base no assunto a ser tratado no seu tópico. Verá então a sua direita logo acima da lista dos tópicos presentes na seção, uma barra onde se encontra o link NOVO TÓPICO, clique no mesmo e preencha os campos adequadamente e por fim pressione o botão Enviar.

Nota: Antes de uma boa lida no link abaixo e antes de postar qualquer assunto faça uma boa pesquisa para ver se o mesmo ainda já não foi abordado.

Regras do Fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html

T+
Arlei

fudinha

Putssss Muito bom.
Pra um cara que não manja nada como eu isto ajuda e muito pra ter uma noção por onde começar.
Vlwww galera.

AFF

Caros amigos,

Sou recém iniciante no SO Linux, e ainda não aprendi a instalar programas e a executar alguns comando no terminal. Então peço ajuda da comunidade.

Como é que eu faço para instalar o antivirus Panda (pandacl_linux.tgz) que eu baixei na minha pasta pessal (AFF)?

Como é que eu abro um arquivo de texto (formato 'txt') no terminal, também salvo na minha pasta pessoal?

Outra pergunta, pp o terminal me responde dizendo que o direitório 'Área' é inexistente, quando tento entrar no diretório 'Área de Trabalho'.

Muito obrigado!

Peter Parker

AFF,
Você pode abrir um arquivo txt no terminal, basicamente, de 2 maneiras. A primeira é somente leitura:
cat arquivo.txt

A segunda, onde é possivel alterar[editar] o arquivo é via programas como o nano ou vi.
nano arquivo.txt ou vi arquivo.txt

Espero ter ajudado;
Peter.

agamenon