Aprenda a usar o Terminal/Konsole!

Iniciado por KubLin, 09 de Julho de 2006, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

arlei

Citação de: Brainiac online 24 de Fevereiro de 2008, 16:12
Sou novato aqui no Forum. Simplesmente gostaria de saber, onde eu crio um novo tópico. Depois eu faço perguntas, sobre a instalação do Ubuntu.
Obrigado. :-\

Olá Brainiac, seja muito bem vindo.

Para criar um novo tópico, acesse a homepage do fórum e escolha a seção desejada com base no assunto a ser tratado no seu tópico. Verá então a sua direita logo acima da lista dos tópicos presentes na seção, uma barra onde se encontra o link NOVO TÓPICO, clique no mesmo e preencha os campos adequadamente e por fim pressione o botão Enviar.

Nota: Antes de uma boa lida no link abaixo e antes de postar qualquer assunto faça uma boa pesquisa para ver se o mesmo ainda já não foi abordado.

Regras do Fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html

T+
Arlei

fudinha

Putssss Muito bom.
Pra um cara que não manja nada como eu isto ajuda e muito pra ter uma noção por onde começar.
Vlwww galera.

AFF

Caros amigos,

Sou recém iniciante no SO Linux, e ainda não aprendi a instalar programas e a executar alguns comando no terminal. Então peço ajuda da comunidade.

Como é que eu faço para instalar o antivirus Panda (pandacl_linux.tgz) que eu baixei na minha pasta pessal (AFF)?

Como é que eu abro um arquivo de texto (formato 'txt') no terminal, também salvo na minha pasta pessoal?

Outra pergunta, pp o terminal me responde dizendo que o direitório 'Área' é inexistente, quando tento entrar no diretório 'Área de Trabalho'.

Muito obrigado!

Peter Parker

AFF,
Você pode abrir um arquivo txt no terminal, basicamente, de 2 maneiras. A primeira é somente leitura:
cat arquivo.txt

A segunda, onde é possivel alterar[editar] o arquivo é via programas como o nano ou vi.
nano arquivo.txt ou vi arquivo.txt

Espero ter ajudado;
Peter.

agamenon

entao eu acabei de instalar o ubuntu no meu outro pc, queria saber como faço p autenticar o meu acesso ao root( se é isso mesmo), pois eu abro o terminal e digito su, ai pede a senha, eu coloco ai diz:falah na autenticaçao. deve ser um problema idiota mas eu nao sei resolver =/ se alguem puder me ajudar eu agradeço. abç

KubLin

ninja-boy

GuilhermeeBR

Desculpe a ignorancia, o Kurumin é baseado no ubuntu? certo?
é que eu vi uns comandos diferentes la seila  ???

SysShock

amigo, eu ja ia te respondendo que não era baseado no ubuntu, que era no próprio debian...
mas como sou muito leigo-iniciante-novato nisso, pesquisei...
e ao que parece a partir de agora é ubuntu sim:
http://www.kurumin-ng.com.br/
=D

H4wK

mto bom esse post... vai tirar muitas duvidas

abs
Ubuntu significa a evolução da informatica !

antoniodosantosor

É interessante, senão muito útil o hoje "consola", mas para nós leigos sempre nos apresenta surpresas. Estou tentando instalar uma impressora Samsung SCX4100 (ainda não consegui) e fui surpreendido com grafias diversas quando do uso do comando "cd" como mostro abaixo. Baixando o referido arquivo, fiz a extração e o mesmo se instalou em minha área de trabalho, sob o nome de "cdroot". Verificando as propriedades do citado arquivo, retirei a localização como "/home/antonio/Área de Trabalho". Digitando "antonio@AntoniodosSantos:~$ cd /home/antonio/Área de Trabalho
" não consegui acessar, somente conseguindo quando, após o comando "ls" notei que a localização era "antonio@AntoniodosSantos:~$ cd /home/antonio/Área\ de\ Trabalho
", aparecendo as barras invertidas antes e depois da palavra "de".
Eis o comando correto: antonio@AntoniodosSantos:~$ cd /home/antonio/Área\ de\ Trabalho.

HanDisk

Ola pessoal, sou novato no mundo linux, e tals,
Me apaixonei e estou me apaixonando a medida que vou conhecendo mais desse sistema,
Estou adorando mesmo, com esse post irá fica melhor ainda,
Abraços

ninja456

Opa,e ai galera,sou novo no ubuntu e ainda n sei muitas coisas,e eu gostaria que vocês esclareçecem uma pequena dúvida;para instalar um programa usando o terminal tem q colocar sudo apt-get install ''nome do programa''???? ??? ???
Desde já agradeço!

flw galera

clcampos

Citação de: ninja456 online 21 de Agosto de 2008, 18:43
Opa,e ai galera,sou novo no ubuntu e ainda n sei muitas coisas,e eu gostaria que vocês esclareçecem uma pequena dúvida;para instalar um programa usando o terminal tem q colocar sudo apt-get install ''nome do programa''???? ??? ???
Desde já agradeço!

flw galera

Aqui explica bem:

Instalação de Programas no Ubuntu
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

PR39470R