Desktop ou netbook

Iniciado por Alex@ndre, 25 de Fevereiro de 2011, 17:40

tópico anterior - próximo tópico

Alex@ndre

Ola estou pra sacar o ubuntu, e gostava de saber, qual sacar
Tenho um portátil.
Devo sacar o netbook?
qual a diferença entre eles?
Obrigado.

Warhead

Saudações.
As principais diferenças entre as versões desktop e netbook do Ubuntu ficam por conta da interface e alguns aplicativos.
Isto se dá por conta do objetivo de cada SO.
As versões netbook estão voltadas para máquinas de tela pequena e hardware modesto.
As versões desktop são destinadas ao uso geral, podendo ser usadas de forma mais ampla em uma maior quantidade de equipamentos.
Minha sugestão é que fique com a versão desktop, pois vai dar maior possibilidade de escolha quanto ao modo que vai usar/configurar.
De qualquer forma a melhor resposta para sua pergunta será dada por você, após testar as duas versões e determinar qual será mais útil ou com qua vai se adaptar melhor.
Este tipo de dúvida sempre valoriza o conceito de Software Livre, aqui temos liberdade de testar, experimentar, usar, modificar...e até de determinar o que não queremos.
Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Alex@ndre

Olá Warhead, obrigado pela dica.
Abraços.

jpzm56

Instalei no netbook de minha filha, um Acer One com 9 pol de tela, o ubuntu 10.10 e esta funcionando muito bem sem problemas, achei que ficou melhor que o ubuntu remix.

sandro.serra.ap

Aproveitando o assunto, sempre tive uma dúvida.
Tenho o ubuntu 10.04 para desktop instalado no meu pc de 15", roda legal, mas to pensando em comprar um notebook de 14" e instalar esta versão nele. Vou perder configurações de tela? Tipo, os ícones ficaram todos desconfigurados?

Tiaggo

Olá, cara eu recomendo a versão Desktop...
eh mais completa e roda do mesmo jeito q a versão pra Netbook
Abraço!

jkmsjq

Citação de: Tiaggo online 26 de Fevereiro de 2011, 12:46
Olá, cara eu recomendo a versão Desktop...
eh mais completa e roda do mesmo jeito q a versão pra Netbook
Abraço!

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jkmsjq

Citação de: sandro.serra.ap online 26 de Fevereiro de 2011, 11:33
Aproveitando o assunto, sempre tive uma dúvida.
Tenho o ubuntu 10.04 para desktop instalado no meu pc de 15", roda legal, mas to pensando em comprar um notebook de 14" e instalar esta versão nele. Vou perder configurações de tela? Tipo, os ícones ficaram todos desconfigurados?

Não... rodará da mesma forma!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz