O que vcs acham da Instalação do Ubuntu "Dentro do Windows"??

Iniciado por Matheus Afonso, 20 de Fevereiro de 2011, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

platao

Ola Matheus, fique tranquilo, aqui estamos entre amigos. Nao foi o que o Falco quis dizer tenho certeza  ;)..... quanto ao Wubi muitos companheiros relatam que funciona bem, mas depois tem problemas para desinstalar o aplicativo do sistema outros relatam que nao funciona como deveria. Acho que vc vai ter uma experiencia mais tranquila com o virtualbox ou instalando ate no pen-drive, na minha opiniao compensa muito mais em todos os aspectos, se der problema e so apagar o HD virtual e começar novamente e no pen e so deixar em modo persistente e rebootar e o sistema volta do ponto inicial, resetando todas as configurações feitas, na minha opiniao virtualbox e o pen com Ubuntu sao mais faceis de manejar.

Ps; Por gentileza corrija as maiusculas, que estao em no conformidade com as regras do forum, conforme MP enviada.

Se precisar de apostilas, ha na assinatura ai em baixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Falco90

Citação de: Matheus Afonso online 21 de Fevereiro de 2011, 21:44
Amigo "Falco90"... me desculpe a informalidade, mas eu acho(pelo menos foi o q eu intendi) q vc está me chamando de leigo na área de informática é??  ???
pelo menos a postagem q vc colocou afirma isso vc disse: "Se você, apesar de não ser tão bom em informática, tem um mínimo de desenvoltura com o computador, também pode particionar o HD e fazer dual boot sem muitas dificuldades seguindo algum tutorial."

Apenas afirmei no começo do tópico, apenas a MINHA OPINIÃO em relação ao modelo de instalação do Ubuntu "dentro do windows", cabe a vcs deixarem suas opiniões em relação ao assunto...

Por favor, não saiam me chamando de "leigo em infórmatica" pois não sou...
Desculpe aos moderadores do forum mas apenas quero um esclarecimento em relação ao assunto e ao cidadão q me chamou dessa maneira...
Se eu uso nesse tipo de instalação, apenas estou dando uma OPINIÃO em relação ao assunto.

Obrigado pela compreemsão.

Quando utilizei o "você" me referi a qualquer usuário que estiver lendo a mensagem, nesse ponto do tópico me preocupei apenas com a discussão sobre o wubi, dando meu ponto de vista acerca de sua utilização. Não estava me referindo a você, Matheus Afonso, nesse post. Talvez eu tenha me expressado mal, perdões pelo mal entendido.

bitetti

Ou vc se baseia em usuarios com seu perfil, ou testa as alternativas pra decidir por vc mesmo.

Kra, eu optei por máquina virtual aki em casa, comprei um Vista istarti podre edition (tem muitos usuarios q nao querem + o seu original) soquei na virtual box e to tranquilo.

Uso ele mais pra rodar o Flash Develop, mas roda Visual Studio Express e tudo +. Jogos não sao muitos, rodo + MU e Ragnarok por causa do game guard (WoW e Assassins Creed só via Wine mesmo)

Ando lendo muito sobre o Xen, mas acho q só nas minhas férias vo poder estudar ele a fundo.

Os motivos fortes de ter escolhido a maquina virtual no lugar do dual boot são a óbvia chatisse de ter que escolher um ou outro, como sou usuário fragmentado trabalho com várias coisas ao mesmo tempo (as áreas de trabalho do Ubuntu foram meu orgasmo ao chegar na plataforma), oque torna o processo de boot um inferno! E a dificuldade de compartilhar informações pelo dual boot, por exemplo, usando Flash Develop eu posso trabalhar num projeto que esta na verdade no sistema de diretorios do Linux, juntamente com toda a  biblioteca de desenvolvimento. Assim me benificio das vantagens de ambos. Isso também se aplica a C# e outras linguagens, onde eu posso ter um servidor "de verdade" rodando junto pros testes.

Mas sou um tipo de usuário, existem outros. Eu por exemplo não tenho nem BR-Office instaldo, só uso Google Docs e Acrobat, vivo nas nuvens e interajo, trabalho e converso com pessoas de vários SOs todo dia.

Matheus Afonso

Citação de: platao online 21 de Fevereiro de 2011, 23:24
Ola Matheus, fique tranquilo, aqui estamos entre amigos. Nao foi o que o Falco quis dizer tenho certeza  ;)..... quanto ao Wubi muitos companheiros relatam que funciona bem, mas depois tem problemas para desinstalar o aplicativo do sistema outros relatam que nao funciona como deveria. Acho que vc vai ter uma experiencia mais tranquila com o virtualbox ou instalando ate no pen-drive, na minha opiniao compensa muito mais em todos os aspectos, se der problema e so apagar o HD virtual e começar novamente e no pen e so deixar em modo persistente e rebootar e o sistema volta do ponto inicial, resetando todas as configurações feitas, na minha opiniao virtualbox e o pen com Ubuntu sao mais faceis de manejar.

Ps; Matheus por gentileza corrija as maiusculas, que estao em no conformidade com as regras do forum, conforme MP enviada.

Se precisar de apostilas, ha na assinatura ai em baixo.
Desde já corrijo as maiúsculas q coloquei, descupem aê se fui contra as regras do forum... desculpem   ;)
PC: Processador Intel ATOM N270 1,6GHz; memória 2Gbs; HD de 250GBs SATA; Ethernet 10/100, Wifi Wireless Lan
S.O.: Linux Ubuntu 10.10; POWER MAC G5: Processador DualCore 2,0GHz; memória DDR 512MB;HD de 160GBs SATA
Ethernet 10/100/1000, AirPort Externa, Bluetooth e Modem 56K;v.92 integrado. S.O.: MAC