Re: WiFi lenta / não autentica (WPA) no Ubuntu 8.10, ajuda!

Iniciado por Deogenes, 20 de Fevereiro de 2011, 00:42

tópico anterior - próximo tópico

Deogenes

REDE WIFI É DETECTADA MAS NÃO CONECTA

Recentemente tive problema com a rede wifi em meu notebook que é um CCE com adaptador RTL8187. Na verdade era um problema com a criptografia já que em uma rede sem nenhuma criptografia ele conectou e começou a nevagar.
   Então eu começei a fazer uma pesquisa na internet e encontrei vários tópicos sobre a criptografia WPA que tria que ser habilitada no linux. Pelo Synaptic o aplicativo WPASUPPLICANT deveria estar instalado, que no caso do meu UBUNTU 10.10 já estava. Porém, o problema persistia, encontrei a solução escrita por TUCUNARÉ (nesse link
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=73976.0) que foi a seguinte segundo as palavras dele:

Vai uma solução que está no próprio ubuntu. A maioria dos users que não encontram solução para o sistema estabelecer a conexão ao inicializar, pensam tratar-se de problema com o modem ou até mesmo do driver da placa wireless. Embora isso realmente possa ocorrer, um procedimento que resolve a maioria dos casos é o seguinte:
Aplicativos>Acessórios>Senhas e chaves de criptografia
Arquivo>Novo
Na janela Criar nova, clique em Senha do chaveiro>continuar
Nomeie o chaveiro.
Em senha e confirmar senha, deixar em branco.
Confirme em criar, e na caixa armazenar senhas sem criptografia, clique em Usar armazenamento não seguro.
Novamente em Senhas e chaves de criptografia, sobre a aba senhas, com o botão direito, defina como padrão. Experimente e poste aqui o resultado.
*Obs. O fato de ativar o armazenamento não seguro nada tem a ver com a segurança da rede, apenas habilita o sistema para estabelecer a conexão na inicialização, sem ter que solicitar a senha do chaveiro.

Foi isso que resolveu o meu problema. Obrigado a TUCUNARÉ. E nem precisou instalar drivers do win98, ndiswrapper,  blá, blá, etc. Já que no meu caso o UBUNTU detectou minha placa e o problema realmente era com a WPA.

Tota

Ola

Ao postar no Forum, voce leu e aceitou as regras de postagem, cujo item II informa sobre o uso de maiusculas em titulos / mensagens.

Além disto, enquanto digitava, recebeu um pop up online advertindo sobre o assunto.

Por favor, se desejar, refaça seu topico dentro das regras do forum.

Grato pela colaboração