Software LIvre X "Rwin homem"

Iniciado por coelhojhezebell, 19 de Fevereiro de 2011, 09:13

tópico anterior - próximo tópico

coelhojhezebell

Olá amigos, bom dia.

Venho através deste propor uma discussão, inserção de opiniões sobre o assunto Bill Gates e o Seu Rwindows queriam Dominar o mundo e a Revolução da Tecnologia/Informática através do Software livre ameaça seu império e a "escravização" de leigos ao seu software proprietário que ainda só é muito famoso e dominador devido ao fato de ser a maior disseminação de pirataria do mundo.

Veja se alguém aqui concorda comigo, a Abes e a Microsoft falam tanto da pirataria e dizem combater massivamente a mesma. Deixo aqui algumas perguntas para reflexão e debate:

1- Seria o Windos ainda tão forte e famoso (detentor da maior fatia do "mercado") se não fosse um dos produtos ou senão o produto mais pirateado do mundo?
2- Será que se um usuário por mais leigo que fosse que pelejou para comprar um micro ou notebook por cerca de 1.100,00 pagaria cerca de 1300,00 por um S.O,Suíte Office,Antivírus e mais uma outra aplicação mixuruca qualquer?
3- Será que, se as leis no brasil valessem mesmo e o combate a pirataria chegasse a um ponto de punir quem usa uma obra intelectual sem as devidas licenças de uso ou autorizações, os mesmos usuários não iriam deixar de preguiça e achar alternativas para usarem seus equipamentos sem pagarem uma fortuna pelo software contido em seus sistemas computacionais caseiros?
4- Será que se o usuário leigo descobrisse os bus e telas da morte do software proprietário ele ainda usaria o mesmo?
5- Para quem conheceu estes, acham uma maravilha o Windows Me e o Windows 98?Rsssssss
6- Será que é tão bom assim um sistema que trava em uma apresentação ao vivo na TV em seu pré lançamento deixando seu "criador" envergonhado?
7- Será que eles sabem que o Rwindows é um xerox mal feito do Mac OS?

Bem acho que é bom falarmos sobre estes e outros assuntos.

*Liberdade de escolha, economia, praticidade, segurança e agilidade são pontos fortes no Software LIvre e nos proprietários?

* Podemos mostrar aos leigos por exemplo que pode ser mais fácil e prático aprender no Ubuntu do que no Windows e que eles podem experimentar e escolher.

* Compensaria pagar "outro hardware" para escrever e ler emails, textos,editar planilhas e navegar na INternet?

Vamos lá minha gente, vamos debater, opinar, aumentar nossa força pois juntos somos mais e esta é a mágica dos projetos colaborativos.....
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Safetec

Ainda existe gente assim no fórum??

Quanta bobagem amigo. Me dá nauseas ver pessoas falando desse modo...
Isso não traz nenhum benefício para o software livre.

Devia ter uma clausula nas regras do fórum contra "tópicos asneiras" para serem não tracados.. mas deletados do fórum.

Pelo amor de deus né....

agente100gelo

Tópico demasiadamente extremista.

Por sorte a comunidade evoluiu e é cada vez menos frequente este tipo de argumentação (assim como "O ano X será o ano do Linux").

coelhojhezebell, cara, relaxa. Cada um usa o que é mais adequado para suas necessidades. Isto é liberdade.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

FLuiz

Citação de: Safetec online 21 de Fevereiro de 2011, 11:04
Ainda existe gente assim no fórum??

Quanta bobagem amigo. Me dá nauseas ver pessoas falando desse modo...
Isso não traz nenhum benefício para o software livre.

Devia ter uma clausula nas regras do fórum contra "tópicos asneiras" para serem não tracados.. mas deletados do fórum.

Pelo amor de deus né....

+ 1

Citação de: agente100gelo online 21 de Fevereiro de 2011, 11:57
Tópico demasiadamente extremista.

Por sorte a comunidade evoluiu e é cada vez menos frequente este tipo de argumentação (assim como "O ano X será o ano do Linux").

coelhojhezebell, cara, relaxa. Cada um usa o que é mais adequado para suas necessidades. Isto é liberdade.

Se é reconhecidamente extremista, não deveria estar na quarentena ?????

Vide regra VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.

Fui !!!

FaBMak

Trancado, já tivemos tópicos assim e viraram verdadeiras guerras.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website