Trabalhar com Som no Ubuntu (Resolvido)

Iniciado por Donald Francis, 19 de Fevereiro de 2011, 02:11

tópico anterior - próximo tópico

Donald Francis

Olá pessoal! Eu estou trabalhando com som em um no PC. Edição... essas coisas. O problema é que eu queria usar o Ubuntu para trabalhar com isso e não sei muita coisa sobre esse lado e no momento estou usando o Mac OS X em um PC "comum" :-[. E Como todo mundo sabe, isso não deixa o computador com tudo funcionando.  >:( Sempre alguma coisa é sacrificada. Aqui até que funciona uns 95%. Eu não queria usar uma coisa genérica e sim alguma coisa que é verdadeiramente estável. A dúvida em questão é se o Ubuntu é maduro para trabalhar com edição musical? Independente disso, se for o caso, valeria a pena continuar com esse PC com o Mac OS X ou instalar o Ubuntu?
Uso muito o Garageband, Audacity e outros no Mac. No Ubuntu eu poderia suprir essas necessidades?

O HD usado é de 160Gb sata II. Caso eu coloque o Ubuntu vai ter muitos programas (ao meu ver) instalado nele e a pergunta é: Como deixo o tamanho das partições para não faltar nada no futuro. Em especial a "raiz"?

Agradeço a todos que puderem me ajudar. Obrigado! :D
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Warhead

Saudações.
Para o uso a que se propõe, sugiro o Ubuntu Studio.

http://ubuntustudio.org/

A confiabilidade e estabilidade do Ubuntu sao inquestionaveis.
O Sistema funciona 100%, reconhecimento a hardware 100%.
Programas como Audacity e outros para ediçao de video fazem parte dos repositorios e funcionam muito bem.
Sobre particionamento, fica opiniao pessoal:
- 40 GB para /;
- 1 GB para Swap;
- 119 GB para o sistama de arquivos.
Procure ler sobre como configurar o Ubuntu, senha root, central de programas, adicionar repositorios, instalar pacotes, codecs...
Crie uma conta de usuario para as tarefas do dia-a-dia, deixando a conta de administrador para manutençao do S.O.

Bem vindo ao Ubuntu.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Donald Francis

Citação de: Warhead online 19 de Fevereiro de 2011, 08:26
Saudações.
Para o uso a que se propõe, sugiro o Ubuntu Studio.

http://ubuntustudio.org/

A confiabilidade e estabilidade do Ubuntu sao inquestionaveis.
O Sistema funciona 100%, reconhecimento a hardware 100%.
Programas como Audacity e outros para ediçao de video fazem parte dos repositorios e funcionam muito bem.
Sobre particionamento, fica opiniao pessoal:
- 40 GB para /;
- 1 GB para Swap;
- 119 GB para o sistama de arquivos.
Procure ler sobre como configurar o Ubuntu, senha root, central de programas, adicionar repositorios, instalar pacotes, codecs...
Crie uma conta de usuario para as tarefas do dia-a-dia, deixando a conta de administrador para manutençao do S.O.

Bem vindo ao Ubuntu.

Obrigado pela dica! ;D Eu tenho um cd do Ubuntu 10.10 que chegou há uns dias do correio. Para não ter que baixar outro ou mesmo o do Ubuntu Studio, vou instalar esse que tenho mesmo. Eu andei pesquisando no Google sobre o assunto de trabalhar com som no Ubuntu e achei interessante o programa Ardour. Esse programa satisfaz minha necessidade. Qualidade muito boa e trabalha com som no formato wav o que é bom pela qualidade comparado ao mp3, claro.

Sobre partições eu acho que vou deixar o hd todo mesmo pelo fato de haver outro hd com windows. E certas coisas como um backup eu poderia deixar nele sem problemas. Por hora é o que penso em fazer. Mas achei interessante sua dica. O problema é a falta de espaço no raiz do Ubuntu que me preocupa No futuro. (Esse é o ponto que queria uma explanação melhor)

Valeu pela ajuda! Realmente o fato de detectar todo o hardware sem "drivers" extras, já é um ponto ganho. Vou usar a tua sugestão sobre partições. Só a swap que vou deixar maior. Uns 2GB. Achei muitos programas para trabalhar com som. O que quebra a pessoa é que Ubuntu (assim como qualquer outra distribuição baseada em linux), depende e muito da internet e isso deixa um pouco a desejar caso a pessoa não tenha uma conexão de internet disponível.
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!