Ubuntu 10.10 no Windows Virtual PC

Iniciado por tecnonerd, 16 de Fevereiro de 2011, 23:14

tópico anterior - próximo tópico

tecnonerd

Preciso de uma ajuda, sou iniciante, mas tenho certo conhecimento. Li o tutorial em http://www.markwilson.co.uk/blog/2010/06/installing-ubuntu-10-4-on-windows-virtual-pc.htm nos passos 5 em diante:

CitarFrom Places, double click the icon that represents the virtual hard disk (probably something like 135GB file system if you have a default sized virtual hard disk). Then, open a Terminal session and type mount, to get the volume identifier.
Enter the following commands:
sudo mount -o bind /dev /media/<em>volumeidentifier</em>/dev
sudo chroot /media/<em>volumeidentifier</em>/ /bin/bash
mount -t proc none /proc
nano /etc/default/grub
Replace quiet splash with vga=788 and comment out the grub_hidden_timeout line (using #) in /etc/default/grub, then save the file and exit nano.
Enter the following command:
nano /etc/grub.d/10_linux
In the linux_entry section, change args="$4" to args="$4 noreplace-paravirt", then save the file and exit nano.
Enter the update-grub command and ignore any error messages about not being able to find the list of partitions.

Estou com dificuldades em encontrar o identificador de volume (creio ser "sdal") e depois em colocá-lo de forma correta dentro de <em></em>.

Alguém poderia simplificar esses passos pra mim, deixando algo mais "iniciante"? Agradeço.

tecnonerd

Alguém se habilita? Só preciso mesmo editar o boot, para entrar de outro modo. Sabia fazer com o Menu.lst, mas como ele não está disponível nas novas versões, me perdi XD

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

tecnonerd

Agradeço a resposta, mas quanto a emular tah tranquilo, só preciso mesmo colocar esses comandos, a máquina já roda perfeitamente, só não consigo fazer essa  parte do tutorial, pois não consegui pegar o identificador de volume, e em partes, não entendi como dar os comandos.

rjbgbo