HP D2460 não consegue imprimir frente-verso

Iniciado por noturno_hs, 15 de Fevereiro de 2011, 02:03

tópico anterior - próximo tópico

noturno_hs

Boa noite a todos!
Comecei a pouco tempo com o Ubuntu,e confesso que estou muito animado com o OS.
Até o momento esta foi a única complicação que tive:não consigo de jeito nenhum configurar minha impressora HP D2460 para imprimir frente-verso,e isso é crucial para mim pois vivo imprimindo livros e apostilas para estudo,na maioria das vezes com quatro páginas por folha em forma de livreto...
O site oficial da Hp me redirecionou para este outro site( http://hplipopensource.com/hplip-web/gethplip.html ) onde fiz o download e instalação do HPLIP.Fiz a instalação via terminal e tudo correu tranquilamente...as opções de "Duplexer" e "Double Sided Printing" aparecem,eu seleciono "Long Edge(Standard) mas não adianta nada...no Windows esta impressora consegue fazer este procedimento.

Alguém saberia como resolver, por favor? ???

navegantesdailusao

Olá, Tenho 3 HPs deskjet, e todas funcionam bem.

deve ser problema de driver mesmo...

abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

noturno_hs

Citação de: navegantesdailusao online 15 de Fevereiro de 2011, 14:44
Olá, Tenho 3 HPs deskjet, e todas funcionam bem.

deve ser problema de driver mesmo...

abs

Olá,boa tarde!

Então,mas quando vc manda imprimir em ambos os lados,aparece alguma tela mandando vc virar a página?A D2460 não é automática para carregar a folha,é manual.Então aparece aquela telinha mandando vc virar a folha,etc e dar ok(isso numa caixa suspensa) no windows.Gostaria de saber se aparece isso também no Ubuntu 10.10.
Qual o programa que vc está utilizando para imprimir?Quando vc configura ela pelo HPlip vc também precisa configurar o CUPS?pois quando faço as configurações do HPlip ele nem meche no CUPS,só quando ativo a função "Duplexer" no CUPS que ela identifica a função de imprimir ambos os lados,mas mesmo quando selecionado,imprime como única folha,uma atras da outra.
Já experimentei desinstalar o cups e instalar de novo...reinstalei o Hplip,e nada tbm...não sei mais o que fazer.
Abraço