Ubuntu 10.10 travando com certo tempo de uso.

Iniciado por quantum, 11 de Fevereiro de 2011, 17:47

tópico anterior - próximo tópico

quantum

Boa tarde pessoal, sou iniciante no linux e resolvi começar pelo ubuntu, gravei pelo cd, da primeira vez coloquei em experimentar, fiz as partições exatamente como nesse link > http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-10-maverick-meerkat . Mas quando estava instalando travou tudo, reiniciei e instalei sem experimentar e deu tudo certo mas travou depois de uns 30mins de uso. Acabei de fazer o mamtest86+ e nenhum erro, se tem a ver com a minha mobo é essa aqui STI 002918 Seagate. Tambem testei o md5sum se estava correto com o do site do ubuntu e deu okay.

Intel Celeron 450 2.20Ghz
Ram 2Gb
32Bits

acho que é so isso, agradeço desde já.
XD

Rd00

faz assim.... formata de novo

o /boot coloca ele com 1024mb

o swap coloca ele 2x sua memoria ram (se sua memoria ram é 2gb então o swap será 4gb)

as particções vc define

veja se funfa ae

asghan

Se durante a instalação ele travou e vc teve q reiniciar na mão então é melhor instalar novamente pq seu pc roda o Ubuntu numa boa sim
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

cajaboy

se vc usa só ubuntu sem dual boot, usa a opção usar todo o disco e beleza, vai completando com os dados que vai pedindo. e vc terá seu ubuntu sem erros. depois que instalar é interessante que vc der um crtl alt t e atualize seu ubuntu com o comando sudo apt-get update. ele irá pedi sua senha, vc digite não aparecerá sua senha e depois do enter ele atualizará sem problemas.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

quantum

Agora eu não consigo nem passar da tela de login, so mostra o nome do pc e não pedi senha, tento pelo modo texto mas não volta pro grafico. Segui esse link na instalação http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-10-maverick-meerkat.
E eu uso com o Vista, e essa /boot que devo deixar em 1024mb onde fica?

quantum

Instalei novamente, coloquei 4Gb na partição Swap( minha ram é 2Gb) agora essa /boot eu fiz nas partições, está correto?
Fiz uma /home de 50Gb
Swap de 4Gb
uma / de 10Gb
/boot 1024mb

E travou novamente.

quantum

Acabei de instalar o SuperOS e travou novamente, como ele é baseado em ubuntu eu tentei, instalei por cima das partições antigas do ubuntu que já estava no hd, essa é a maneira correta? Queria muito descobrir qual esse problema, não quero desistir do linux. :o

asghan

Me diz uma coisa, o Live Cd do Ubuntu roda normal ?

phaleixo

meu pc travava assim quando eu usava o cairo dock
removi e os problemas terminaram,era a placa de video que esquentava
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

quantum

O live CD tbm travava, mas testei a md5 e tava ok. Se eu fizer a instalação usando o disco inteiro, é melhor?

Guilherme A

sera que não é de hardware,esta tudo bem instalando e pc limpo(tatnto hardaware quanto software),qualidade da mídia,basicamente vai testando que nos iremos formar a imagem do que esta dando

asghan

Citação de: quantum online 13 de Fevereiro de 2011, 20:36
O live CD tbm travava, mas testei a md5 e tava ok. Se eu fizer a instalação usando o disco inteiro, é melhor?

Bom, vc chegou a rodar o sistema por completo usando o Live Cd ou travava antes de finalizar o boot? pq se com o Live Cd rodar mesmo q trava e vc tiver acesso ao Log podemos ver o q tá pegando no seu pc, mas sugiro antes de instalar q façamos mais alguns teste com a versão em Cd pq se tá travando no Cd vai travar depois de instalado. tentou usar parâmetros especiais durante o boot ? aquelas opções , noapm, acpi=force

quantum

Usei noapic e nolapic e nada,tinha outras opções mas so usei as que me foram recomendadas, e travava no live-CD tambem, não passou mais de uma hora e meia ligado, como tenho acesso a esse log? Em outra cmm linux um usuario disse que o meu problema é esse> Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC , alguem sabe algo a respeito, devo atualizar esse driver?

obrigado

asghan

Para visualizar os Log basta ir em Sistema> Administração>Visualizar Log

Pedro-Linuxado

Eu encontrei um modo muito facil de resolver esse problema, foi o seguinte eu fui em Sistema>Preferências>Aparência>Efeitos visuais e marquei nenhum. Agora posso aproveitar o que o ubuntu tem de melhor, mesmo sem efeitos legais e unicos.  :o
Acho que essa informação ajudara a maioria do pessoal.