Instalação da GeForce GT 420M

Iniciado por Necrocyber, 09 de Fevereiro de 2011, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

Necrocyber

Opa e aí gente, alguém saberia me dizer detalhadamente da melhor forma possível e mais eficiente não importa se trabalhosa, como instalar o driver da minha placa vídeo GeForce GT 420M. Eu quero instalar o driver no meu  Ubuntu Maverick Meerkat e utilizar todo o poder gráfico que minha placa oferece.

A minha placa é a GeForce GT 420M (notebook series).

Eu baixei o driver no site da fabricante no seguinte link:

http://www.nvidia.com/object/linux-display-amd64-260.19.36-driver.html

Porém quando eu vou instalar ele fala que o "X Window" está ativado. Eu poderia matar o processo "X" do Ubuntu porém eu tenho receio de não voltar mais para o modo gráfico.

OBS: Da primeira vez que eu formatei o meu notebook, instalei os drivers sugeridos pelo Ubuntu, porém feito isso ele não entrava no modo gráfico de jeito nenhum. Tentei corrigir o erro através de uns posts de alguns colegas que diziam que o problema era  no /etc/inittab e outros que diziam que o erro era na configuração do /boot/grub/menu.lst. Porém não encontrei o arquivo /etc/inittab no meu Maverick Meerkat.
Não satisfeito pesquisei mais e acabei por cair na configuração do Xorg. Ainda sim o driver não funcionou e o notebook continuou iniciando em modo texto;
Dessa vez acabei por eu mesmo baixar o driver separadamente e entender todo o processo de instalação do driver de vídeo.

Agredeço a todos que puderem me ajudar, dando dicas ou mesmo sugerindo alguns posts aqui do fórum que me ajudariam.

Valeu galera;    
A informação é livre e sem ela não seríamos naaaaaada!!!

Éderson

Possuo o mesmo problema com esta placa. Na verdade parece-me que os drivers da Nvidia estão horríveis. O Gt 230M deu um trabalhão no laptop de minha esposa e agora este no meu. Se conseguir algo posto aqui.

jpzm56