Ubuntu 10.10 Travando, dekstop Servidor

Iniciado por muzykaum, 09 de Fevereiro de 2011, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

muzykaum

Ola pessoal, primeiramente desculpem-me 2 vezes, 1º pela ignorancia, pois sou novo no linux portanto nao sei muita coisa ainda, 2º porque é meu primeiro topico então, se estiver faltando algo por favor aceitem minhas desculpas.

Bom, vamos ao que iteressa:

Trabalho com informática Ha algum tempo, porem apenas com windows ( qualquer duvida estou à disposição). agora pretendo trabalhar com linux também, para isso começei a usar linux ( Ubuntu 10.1.) no meu Servidor ( como unico S.O instalado )
Instalei ele sem problemas, configurei o SAMBA, compartilhei meus arquivos e até então está uma beleza, porém: repetinamente o micro trava..
ja mexi nas configurações de proteção de tela, de energia, fiz testes de hardware, alternei entre usuarios logados, "inclusive root" e o problema persiste..

"" o mais estranho é que"":

o micro trava, capsloock nao funciona , num lock tbem nÕ Mas,  quando eu vou em outro micro e acesso meus arquivos pela rede, ele acessa normalmente, ou seja: não é o Hardware que esta travando mas o sistema em si.

Espero ter sido objetivo no meu problema e, qualquer sugestão é bem vinda.

Grato à todos: Rodrigo Muzyka

Tota

Ola,

desculpe se não entendi muito bem.

Mas, a tela fica preta?

Não será o descanso de tela habilitado? (algumas maquinas apresentam este sintoma)

Já tentou colocar o computador em espera e ver se ele volta?

tem quanto de ram e quanto de swap?

[]'s

muzykaum

nao fica preta não, ele simplesmente freeza, indiferentemente do aplicativo em que estou usando...

tem 3 gb mem ram, processador p4 2MB Cash, e nao sei o que é Swap =/

vlw!!

galactus

Deixa ver uma coisa...

Seu hardware do servidor é Intel, quero dizer, não só o processador?

Qual a configuração do seu Hardware?  É a versão 10.10 do Ubuntu, certo?  32 ou 64bits?