Ubuntu 10.10 Travando, dekstop Servidor

Iniciado por muzykaum, 09 de Fevereiro de 2011, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

muzykaum

Ola pessoal, primeiramente desculpem-me 2 vezes, 1º pela ignorancia, pois sou novo no linux portanto nao sei muita coisa ainda, 2º porque é meu primeiro topico então, se estiver faltando algo por favor aceitem minhas desculpas.

Bom, vamos ao que iteressa:

Trabalho com informática Ha algum tempo, porem apenas com windows ( qualquer duvida estou à disposição). agora pretendo trabalhar com linux também, para isso começei a usar linux ( Ubuntu 10.1.) no meu Servidor ( como unico S.O instalado )
Instalei ele sem problemas, configurei o SAMBA, compartilhei meus arquivos e até então está uma beleza, porém: repetinamente o micro trava..
ja mexi nas configurações de proteção de tela, de energia, fiz testes de hardware, alternei entre usuarios logados, "inclusive root" e o problema persiste..

"" o mais estranho é que"":

o micro trava, capsloock nao funciona , num lock tbem nÕ Mas,  quando eu vou em outro micro e acesso meus arquivos pela rede, ele acessa normalmente, ou seja: não é o Hardware que esta travando mas o sistema em si.

Espero ter sido objetivo no meu problema e, qualquer sugestão é bem vinda.

Grato à todos: Rodrigo Muzyka

Tota

Ola,

desculpe se não entendi muito bem.

Mas, a tela fica preta?

Não será o descanso de tela habilitado? (algumas maquinas apresentam este sintoma)

Já tentou colocar o computador em espera e ver se ele volta?

tem quanto de ram e quanto de swap?

[]'s

muzykaum

nao fica preta não, ele simplesmente freeza, indiferentemente do aplicativo em que estou usando...

tem 3 gb mem ram, processador p4 2MB Cash, e nao sei o que é Swap =/

vlw!!

galactus

Deixa ver uma coisa...

Seu hardware do servidor é Intel, quero dizer, não só o processador?

Qual a configuração do seu Hardware?  É a versão 10.10 do Ubuntu, certo?  32 ou 64bits?

O kernel 2.6.35 do Ubuntu 10.10 dá uns problemas estranhos em algumas configurações de Hardware com Intel!  Já atualizou o kernel? Ou nem dá tempo pra isso?  Na minha máquina era assim, resolvi trocando o Kernel!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Tota

Citação de: muzykaum online 09 de Fevereiro de 2011, 17:38
nao fica preta não, ele simplesmente freeza, indiferentemente do aplicativo em que estou usando..

Será placa de video?

Qual sua placa? em terminal:sudo lspci

[]'s

muzykaum

galactus, sim meu hardware eh intel, nao sei lhe dizer se minha plataforma eh 32 ou 64 bits, como vejo isso...
e....

como eu atualizo o meu kernel??
muito obrigado, abraçs

muzykaum

Tota, minha placa eh:
Intel 945G Series VGA Drivers

mobo MSI 7267..

Obrigado pela atençao e prontidao.

Abraçs

galactus

Tente usar o Kernel do Hqx: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg378631.html#msg378631

No Ubuntu 10.10 não precisa usar o comando mkinitramfs e nem o update-grub!  Você vai perder a inicialização bonita do 10.10!

Qual das MSI 7267?

No site da MSI brasil tem vários modelos!  Já tentou uma atualização de BIOS?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

muzykaum

Ola Galactus, Obrigado pelas informações.
A minha versão do Ubuntu é 32 bits, baixei conforme vc falou, instalei pelo gerenciador de pacotes e reiniciei a maquia.

sobre a bios, aualizei ela ontem, e continuou o travamento depois disso

=X
Obs, nao precisa digitar nenhuma linha de comando certo, só instalar pelo gerenciador de pacotes mesmo ?

Porém, mesmo apos as instalações ele continua a travar.

Obs2: " Você vai perder a inicialização bonita do 10.10! " ele continuou a mesma interface.

apos atualizar ficou vermelho o botaoziho de desliga e, apareceu: reiniciar para apllicar as alterações.

será que fiz certo, era isto mesmo ?

abraços!