erro no sudo

Iniciado por isaelfm, 07 de Fevereiro de 2011, 22:14

tópico anterior - próximo tópico

isaelfm

Gente toda vez que tento dar o comando sudo aparece o seguinte:
>>> /etc/sudoers: syntax error near line 30 <<<
sudo: parse error in /etc/sudoers near line 30
sudo: no valid sudoers sources found, quitting

E também quando tento instalar qualquer programa aparece o seguinte:
A instalação pode ter falhado por causa de um erro no pacote do programa correspondente ou foi cancelado de forma indesejada. Você deve reparar isso antes de você poder instalar ou remover qualquer programa adicional.

Como reparo isso para tudo voltar ao normal?  :'(

RonaldoRG

Você deve ter mexido no sudoers usando o gedit né?

Pra corrigir pegue o live cd e copie o sudoers dele, que está na pasta /etc, para o HD, no mesmo local, que está instalado o ubuntu.

T+.
Ubuntu 12.04

isaelfm

Citação de: RonaldoRG online 07 de Fevereiro de 2011, 23:26
Você deve ter mexido no sudoers usando o gedit né?

Pra corrigir pegue o live cd e copie o sudoers dele, que está na pasta /etc, para o HD, no mesmo local, que está instalado o ubuntu.

T+.
??? ??? ???
No meu live cd não tem esse arquivo nem essa pasta :/, pode me arrumar esses arquivos, se não for muito incômodo?
Ai, não me lembro de ter editado ele, so lembro que cancelei a insalação de um pacote que estava instando o wine, depois começaram os erros, dai um belo dia apareceu isso, quando tentei instalar um programa :-[

RonaldoRG

Pra achar esse arquivo no livecd você tem que dar o boot através dele. Ai você abre o nautilus como super usuário, digitando no terminal:
gksudo nautilus

Agora você abre o sistema de arquivos, e na pasta /etc copia o arquivo sudoers e em seguida monta a partição do ubuntu, abre o sistema de arquivo lá e cola o arquivo sudoers na pasta /etc substituindo o antigo.

T+.
Ubuntu 12.04