Perdi o sistema após atualização.

Iniciado por Madrigal, 06 de Fevereiro de 2011, 00:23

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

O sistema não entra mais, fica na tela preta, pelo que eu li dá impressão que não conseguiu montar as partições, a última coisa que fica na tela é "initramfs".

Reinstalei o sistema, após fazer a atualização, aconteceu a mesma coisa!

O que pode ser isso?

velox256

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Madrigal

Citação de: velox256 online 06 de Fevereiro de 2011, 09:06
Vc só tem um kernel na sua máquina?

No grub está:
Ubuntu, with Linux 2.5.35-25-generic-pae
Ubuntu, with Linux 2.6.35-25-generic-pae (recevery mode)
Memory test (memtest86+)
Memory test (memtest86+,serial console 115200)

Tentei ligar pelos dois primeiros e nada.

Os demais é do Windows 7 e de outro Ubuntu em outro HD, neste outro HD (sda), aparece 6 opções em vez de só duas. Mas agora tou até com mede de fazer a atualização deste outro Ubuntu com receio de estragar também.

R.C.S.L.

Bom dia!

Após a reinstalação do sistema, você instalou o driver de vídeo antes de atualizar?

Abraços,
R.C.S.L.

Madrigal

Citação de: R.C.S.L. online 09 de Fevereiro de 2011, 08:56
Após a reinstalação do sistema, você instalou o driver de vídeo antes de atualizar? 

Não me lembro, acho que sim. Ontem a noite tentei reinstalar o sistema, mas não sei porquê, quando chegava na tela que marcamos para atualizar enquanto instala, não passa dela, o instalador trava, tentei várias vezes, queimei outro CD e nada! Esse meu PC se revoltou contra o Ubuntu.  >:(

R.C.S.L.

Citação de: Madrigal online 10 de Fevereiro de 2011, 13:33
Citação de: R.C.S.L. online 09 de Fevereiro de 2011, 08:56

Não me lembro, acho que sim. Ontem a noite tentei reinstalar o sistema, mas não sei porquê, quando chegava na tela que marcamos para atualizar enquanto instala, não passa dela, o instalador trava, tentei várias vezes, queimei outro CD e nada! Esse meu PC se revoltou contra o Ubuntu.  >:(

Está tentando reaproveitar a partição? Não formatou antes?

Madrigal

Citação de: R.C.S.L. online 11 de Fevereiro de 2011, 12:09
Está tentando reaproveitar a partição? Não formatou antes?

O travamento se dá antes mesmo de mostrar as partições, portanto não tem como alterá-las pelo Ubuntu.

Bem, diante de tantas tentativas, mudei de distribuição, instalei o Fedora e está tudo certo (com exceção do java).

Foi o Ubuntu que me abandonou.  ::)