Compartilhamento de rede no ubuntu 10.10

Iniciado por André Linux, 05 de Fevereiro de 2011, 12:14

tópico anterior - próximo tópico

André Linux

Olá quero instala a nova versão do ubuntu 10.10 num computador com as seguintes com figurações: computador Intel celeron 1.80GHZ, 1gb de RAM HD de 500, placa de rede onborde Via 10/100, e uma placa de rede wireless Railink, atualmente uso o Windows xp nele e estou compartilhando a rede para a placa wireless, que joga para uma AP, mas gostaria de saber como faço pra configura o compartilhamento de rede no ubuntu 10.10?

zekkerj

O Ubuntu 9.04 não tem mais suporte da Canonical desde outubro. Use uma versão recente, e provavelmente você terá resultado melhor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

André Linux

poucos dias instalei o ubuntu 9.4 no meu computador e fiz toda a sua atualização, agora quero compartilha minha internet pra mas tres maquinas, mas não sei como faser, gostaria de saber como proceder na comfiguração?

zekkerj

O Ubuntu 9.04 não é mais suportado... instale uma versão mais nova, como o 10.04 ou o 10.10.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clcampos

Como os dois tópicos tratam da mesma coisa, compartilhamento de internet, estou unindo. Só unimos também porque um fala do 10.10, enquanto o outro do 9.04, mas o correto seria trancar um dos tópicos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zekkerj

OK, sistema atualizado para o 10.10.

Qual é a sua conexão internet?

André Linux

zekkerj

Não conheço. De que tipo é? ADSL, Cabo, Wireless, ou satélite?
Como chega pra tua máquina?

zekkerj

E como ela chega pra tua máquina? via cabo de rede na porta ethernet onboard, ou tem alguma placa ou adaptador específico?

André Linux

ela chega via cabo de rede na porta Ethernet on-board e quero compartilha para a placa Ethernet off-board!

zekkerj

Se eu me lembro bem, vc disse que quer compartilhar esse sinal numa rede wireless.

Já tentou plugar esse cabo diretamente no roteador wireless?