Firewall - Kernel Panic

Iniciado por placeredes, 04 de Fevereiro de 2011, 14:40

tópico anterior - próximo tópico

placeredes

Boa Tarde,

Ontem instalei pela primeira vez o Ubuntu 10.10, sou usuario do slack ha anos, mas estou com um problema diferente no Ubuntu.
A instalação foi normal e o sistema esta estavel, porem, é só subir o firewall, ou simples compartilhamento via iptables que dá kernel panic e trava o sistema.

Ja aconteceu isso com alguem? Preciso de um help nesse assunto e gostaria muito de fazer funcionar no Ubuntu, pois achei um SO legal.

Abraços,

Joel Silva

zekkerj

O kernel panic só ocorre com o firewall? Outros programas não dão esse problema? Talvez seja o caso então de reinstalar o pacote do iptables:

sudo apt-get install --reinstall iptables

Mas se a máquina foi recém-instalada, eu sugiro que você a reinstale. Antes disso, verifique se a mídia onde vc gravou a imagem de instalação está OK, e se a gravação foi feita corretamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

placeredes

Fala zekkerj, eu reinstalei o iptables mas sem sucesso, a maquina pode ficar o tempo que for rodando qualquer outracoisa, mas é subir o firewall, BANG, trava, da kernel panic, as mensagens fica rolando na tela sem parar. E é regra simples como essa:

modprobe iptable_nat
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

é dar esse comando e aguardar alguns segundos que trava mesmo.

Vou tentar a reinstalação, mas não sei se isso seria o motivo.

abraço.

zekkerj

Tudo pode acontecer, quando vc instala o sistema a partir de uma mídia defeituosa. :-[
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D