Atualização X Drivers Nvidia

Iniciado por MauricioPJ, 02 de Fevereiro de 2011, 07:51

tópico anterior - próximo tópico

MauricioPJ

Alá! Pessoal,
Estou recebendo atualizações quase que duas vezes por semana e na maioria das vezes apois estas atualizações ao reiniciar o pc o ubuntu sobe em modo texto, face desinstalação dos drivers da Placa de vídeo
GeForce, dai tenho que reinstalar o driver e em algumas ocasiões meus efeitos não funcionam pelo mesmo motivo "os drivers", minha pergunta é: tem algum esquema para isso não acontecer? Digo não desinstalar dos drivers da placa de vídeo?
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

libonati

Não. Aqui acontece a mesma coisa. Após uma atualização de kernel tenho que reinstalar o driver NVIDIA-Linux-x86_64-260.19.29.run.
Com o driver 173 esses problemas não acontecem.

phaleixo

porque vc esta instalando o drive manualmente?
se vc instalar pelo synaptic isto nao acontece
no synaptic tem todos drives da nvidia
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

libonati

Olá phaleixo.
O  driver proprietário 173 é o disponibilizado pelo sistema e com ele não tem problemas por ser suportado e compilado para o kernel atual. O driver NVIDIA-Linux-x86_64-260.19.29.run você obtem direto no site da nvidia e nos testes que fiz a priori a diferença é de 200 fps

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

phaleixo

ja instalei o drive nvidia manualmente na epoca do u7.04 (naquela epoca o gerenciador de drives restritos era horrivel) do 8.04 ate hj so instalo pelo gerenciador ou pelo synaptic e realmente nao vejo muita diferenca entre o run do site e o do repositorios

MauricioPJ

Citação de: platao online 02 de Fevereiro de 2011, 15:16
Veja se ajuda;

Guia geral NVIDIA, SLI, Fan Control para Ubuntu 10.04--->http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.0.html
Sim, eu já li esse artigo e ele me serviu como base na instação, eu uso o driver 173.14.28 que é o recomendado para minha GeForce Fx 5500 no site da Nvidia, agora no caso da instalação pelo synaptic não tinha passado pela minha cabeça, com o synaptic eu instalo pelo modo grafico? Não tem nenhum efeito colateral? Eu tenho que dar um --purge remove no modo texto para depois instalar pelo synaptic? Desculpe pelas seguência de perguntas pois antes usava o kurumin e erá instruido a instalar pelo modo texto.
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

phaleixo

se o drive nao estiver instalado é só instalar pelo synaptic que ele cuida de todas dependencias
se estiver instalado desinstale primeiro para isto siga instrucoes deste link
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=15039.0

MauricioPJ

Citação de: phaleixo online 03 de Fevereiro de 2011, 10:33
se o drive nao estiver instalado é só instalar pelo synaptic que ele cuida de todas dependencias
se estiver instalado desinstale primeiro para isto siga instrucoes deste link
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=15039.0
Removi os drivers da Nvidia com o comando "sudo apt-get –purge remove nvidia-*" , mas não consegui reiniciar o X com a combinação de teclas Ctrl+Alt+Backspace dei um sudo reboot e reiniciou em modo texto, vou tentar agora o que é passado no link que vc citou, onde diz (Rode o instalador da NVIDIA novamente, pelo modo texto puro, que ele vai lhe oferecer opção para desinstalar.) vamos ver se o driver que estou usando 173.14.28 me da a apção pois  o Daspah diz que o que ele rodou e não apareceu a opção de desinstalar ou usar o comando "driver-da-nvídia.sh -uninstall (ou --uninstall)", mas eu desinstalando o driver da nvidia o ubuntu vai subir em modo gráfico? Eu removi o nouveau também eu segui esse tutorial de instalação do nvidia driver http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=69789.0. Bem fazer a instalação pelo synaptic eu tenho que estar em modo grafico correto?

Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

phaleixo

se nao subir o modo grafico instale o drive pelo modo texto mesmo
sudo apt-get install nvidia-graphics-drivers-173 nvidia-173 nvidia-173-modaliases nvidia-glx-173 nvidia-settings nvidia-xconfig
claro,vc tem que estar conectado a internet

MauricioPJ

Citação de: phaleixo online 04 de Fevereiro de 2011, 11:15
se nao subir o modo grafico instale o drive pelo modo texto mesmo
sudo apt-get install nvidia-graphics-drivers-173 nvidia-173 nvidia-173-modaliases nvidia-glx-173 nvidia-settings nvidia-xconfig
claro,vc tem que estar conectado a internet

Hoje tive uma atualização do kernel e na iniciação o Maverick entrou em modo texto, dai segui sua orientação e recebi a mensagem "nvidia-graphics-173 não localizado e nvidia-xconfig não localizado" então fiz a instalação do jeito normal mesmo sudo ./Nvidia-Linux........etc, etc
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

lucianomarques1

Instabilidade do Maverick mod on ????

platao

Ola se tudo mais falhar pode tentar;

(necessario marcar todas as opções nos canais de sofware(administração-->canais de software) e sistema 100% atualizado)

Instale o repositório primeiro, pelo terminal faça:

$ sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates
    $ sudo apt-get update

Para instalar o driver Nvidia faça:

$ sudo apt-get -y install module-assistant debhelper dpkg-dev gettext html2text intltool-debian patch po-debconf dh-make debian-keyring build-essential subversion git-core hardinfo automake autoconf libncurses5-dev libncurses5 autotools-dev m4 libtool && sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-current nvidia-current-modaliases nvidia-settings

Para instalar dirver  ATI/AMD faça:

$ sudo apt-get -y install module-assistant debhelper dpkg-dev gettext html2text intltool-debian patch po-debconf dh-make debian-keyring build-essential subversion git-core hardinfo automake autoconf libncurses5-dev libncurses5 autotools-dev m4 libtool && sudo apt-get update && sudo apt-get install fglrx

Caso você já tenha um driver proprietário antigo, apenas faça a atualização. Depois de inserir o repositório acima, faça:

$ sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade

Reinicie.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

fabiorumor

Olá pessoal, posso estar enganado, mas.
Vocês têm instalado o dkms?
Grande abraço.