Sugestão (Distro oficial brasileira do forum Ubuntu BR!)

Iniciado por Dap300, 01 de Fevereiro de 2011, 17:43

tópico anterior - próximo tópico

Dap300

Que tal alguem fazer uma distro baseada no Ubuntu sobre o nosso forum? Igual o Kurumin do GdH?

Safetec

A distro oficial do forum ubuntu-br é o próprio Ubuntu....

Dap300

filipevix

"The Future is Open"

clcampos

Não da para implementar novas funções e disponibilizar para a comunidade, sem ter que ser uma nova distro?

Quem sabe (se for algo realmente útil e bem implementado) não acaba sendo implementada de vez pela canonical?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rruella

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

FaBMak

Citação de: clcampos online 01 de Fevereiro de 2011, 18:44
Não da para implementar novas funções e disponibilizar para a comunidade, sem ter que ser uma nova distro?

Quem sabe (se for algo realmente útil e bem implementado) não acaba sendo implementada de vez pela canonical?

Tipo o quê ?
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

clcampos

Citação de: FaBMak online 01 de Fevereiro de 2011, 20:32
Citação de: clcampos online 01 de Fevereiro de 2011, 18:44

Tipo o quê ?

Nem imagino, mas o pessoal que teve a ideia deve ter algo em mente para se fazer de diferente, senão porque criar mais uma distro?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rjbgbo

tenho certeza da grd capacidade dos frequentadores desse fórum
mas sou contra a ideia, assim como fujo de distros c/ perfil amadoras
a canonical vem fazendo um trabalho muito sério no linux, algo até mesmo que outras distros ligadas a empresas e fundações ñ o fizeram.
cabe a nós apoiar e ñ dividir, apesar de no linux todos são livres p/ personalizar e fazer até suas próprias distros.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fatecano

Citartenho certeza da grd capacidade dos frequentadores desse fórum

Eu também confio na capacidade do pessoal daqui, mas acho que o ideal seria aperfeiçoar as distros que já existem.
Na minha modesta opinião, o pessoal poderia concentrar os esforços nisso.

Penso dessa mesma forma:

CitarNão da para implementar novas funções e disponibilizar para a comunidade, sem ter que ser uma nova distro?

Darth Vader

Com todo respeito , acho bobagem.

Já temos inúmeras distribuições, cada uma com suas particularidades. O que adiantaria começar algo assim e depois deixá-lo pelo meio do caminho? A mais famosa nacional - o Kurumin - começou crescendo, se aperfeiçoando e depois acabou, os forks que fizeram dela não tiveram o mesmo sucesso.

Acho o Ubuntu excelente, seja lá qual for o ambiente gráfico, e creio que não precisaria de ''versão'' nacional para melhorar. Ou competir, depende do ponto de vista.
O ideal é aperfeiçoar o que já existe. Isso já é uma contribuição e tanto.
Desenvolver mais uma distro só por causa do fórum acredito que seria somente por vaidade. E seria perda de tempo.

foschini

Citação de: Darth Vader online 02 de Fevereiro de 2011, 07:58
Com todo respeito , acho bobagem.

Já temos inúmeras distribuições, cada uma com suas particularidades. O que adiantaria começar algo assim e depois deixá-lo pelo meio do caminho? A mais famosa nacional - o Kurumin - começou crescendo, se aperfeiçoando e depois acabou, os forks que fizeram dela não tiveram o mesmo sucesso.

Acho o Ubuntu excelente, seja lá qual for o ambiente gráfico, e creio que não precisaria de ''versão'' nacional para melhorar. Ou competir, depende do ponto de vista.
O ideal é aperfeiçoar o que já existe. Isso já é uma contribuição e tanto.
Desenvolver mais uma distro só por causa do fórum acredito que seria somente por vaidade. E seria perda de tempo.

Concordo com você, na minha opinião acho que a quantidade de distros já é mais que suficiente e cada uma delas possui características que agradam aos vários tipo de usuários.
Acho que o Ubuntu conseguiu um avanço que nunca antes na história desse país (chato!!) havia sido alcançado pelo Linux com relação a Desktop. Criar uma outra distribuição baseada nele seria algo muito específico para um grupo de usuários e isso eu não acho muito legal.

Acho que é importante a participação em massa dos usuários brasileiros nas melhorias. Para deixar a distribuição oficial com o nosso jeitão.

Safetec

Essa é minha opnião também..  Melhorar, e exemplo do kernel omnislash(não lembro direito como escreve). Esse kernel é praticamente um fillho do fórum, pois foi aqui que nasceu.. estou errado amigos?

Darth Vader

Citação de: Safetec online 02 de Fevereiro de 2011, 08:47
Essa é minha opnião também..  Melhorar, e exemplo do kernel omnislash(não lembro direito como escreve). Esse kernel é praticamente um fillho do fórum, pois foi aqui que nasceu.. estou errado amigos?

Sério mesmo? :o

Palmas para o fórum e todos os envolvidos no projeto!!!!!!!!!!! :D :D

agente100gelo

Kurumin foi desenvolvido visando a facilitar a instalação do Linux em micros brasileiros.
Não consigo imaginar como facilitar mais ainda a vida dos usuários do Ubuntu.
Mas, mesmo que tivesse uma ideia maravilhosa, preferiria sugerir a equipe de desenvolvimento do Ubuntu (ou mesmo executar e enviar).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson