Nao entra site de banco

Iniciado por professor marcos, 31 de Janeiro de 2011, 15:11

tópico anterior - próximo tópico

professor marcos

Desde o início da instalação do sistema Linux não consigo navegar corretamente nas páginas de acesso a banco. Então vou descrever algumas situações aqui nesse fórum para tentar obter uma explicação razoável para sanar o problema.
Eu utilizo o sistema "ubuntu 10.10 maverick meerkat" com suporte até meados de 2012 (isso se eu não desistir de utilizar esse sistema até lá).
    O que acontece no sistema que não atende minha necessidade? as páginas que têm necessidade de aplicativo Java ( ou outro aplicativo como adobe não sei ao certo, mas falta algum aplicativo com certeza.). (Certa vez apareceu a instrução que havia a necessidade de atualizar o Java tentei e não tive êxito) para visualização de gráficos da bolsa de valores ....O acesso ao meu sistema home broker - (que acesso para acompanhar cotações na bolsa de valores) Saliento que o gráfico em questão é o que fica online no momento eu estou utilizando o sistema Windows sevem para acessar o sistema (ele funciona direitinho) no entanto tenho tentado parar de utilizar o sistema Windows para valorizar o sistema aberto Linux. No entanto ainda não tive estabilidade no funcionamento. Eu não tenho necessidade de aplicativo para jogos, eu preciso apenas para acesso ao sistema que utilizo para comprar ações na bolsa e não tenho tido esse possibilidade no Linux. Caso alguém tenha conhecimento e queira tentar a resolução agradeço.

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

professor marcos

Citação de: agente100gelo online 31 de Janeiro de 2011, 15:17
Importante: Qual o site?
nao consigo acessar nenhum site que tenha gráfico para acompanhar online....seja ibovespa, home broker....

agente100gelo

Já tem o pacote ubuntu-restricted-extras instalado?

professor marcos

Citação de: agente100gelo online 31 de Janeiro de 2011, 15:34
Já tem o pacote ubuntu-restricted-extras instalado?
sou leigo em sistema linux.... onde devo acessar para obter essa informação?

agente100gelo

Aplicativos > Central de Programas.

Instale e reinicie os navegadores.

Busque "Ubuntu Restricted".

RonaldoRG

Pra instalar o java:

1 - Abre o Gerenciador de Pacotes Synaptic no menu Sistema->Administração;

2 - No campo Pesquisa Rápida digite: sun-java6;

3 - Na lista de pacotes abaixo marque com dois cliques: sun-java6-bin, sun-java6-jre e sun-java6-plugin. Caso apareça algum diálogo no momento da marcação dos pacotes, pode aceitar clicando no botão Marcar;

4 - Clique no botão Aplicar na barra de ferramentas e quando aparecer um diálogo, aceite clicando no botão Aplicar.

Aguarde ele baixar os pacotes e instalar. Vai aparecer uma janela do Java, ai é só aceitar as coisas lá (o tipico next, next, next).

Quando finalizar tudo, abra e feche o navegador e tenta acessar o site novamente.

T+.
Ubuntu 12.04

alevian

Normalmente, o que o colega RonaldoRG explicou resolve.
(E acho que o ubuntu-restricted-extra, citado pelo agente100gelo, faz isso também...)

Provavelmente, vai trocar o java jdk, originalmente instalado nas distros, pelo Java Sun, requerido pelos bancos...(BB em especial!)

Só um detalhe - só pelo fato de alterar os acessos, ora pelo Mandriva e outrora pelo Ubuntu - bloquearam meu acesso.

Estou para ir a uma agência desbloqueá-lo (meio sem pressa).

Estas substituições do Java também serão úteis daqui a alguns meses, por conta do programa do IR.

Linux User 586375

digones

Olha ja que estamos falando de site

Uma coisa estranha que me acontece aqui é que eu não consigo entrar no site real da claro.
Eu mando sms por la, coloquei o link direto que seria da minhaclaro, mais mesmo assim ele sempre vai pra esse http://m.claro.com.br/sitetouchclaro/ como se fosse um site mobile sei la...alguem sabe ai o pq?! E se tem como mudar isso?