Ubuntu fica em modo texto.

Iniciado por Nighttec, 25 de Janeiro de 2011, 00:41

tópico anterior - próximo tópico

Nighttec

Fala galera, blz ?
Instalei o Ubuntu 10.04 no meu notebook Sim 1455 com chipset de vídeo sis 671. Consegui rodar certinho, o problema foi quando fui instalar a placa de vídeo. Baixei o xorg.config, pois a versão 10 não tem, e baixei dois arquivos, sis671_drv.la e sis671_drv.so e joguei na pasta de drivers. No momento da reinicialização o sistema volta em modo texto. Alguém sabe como arrumo isso ?

valeu galera.

RonaldoRG

CitarBaixei o xorg.config

É bom você criar o xorg para as configurações do seu computador, pois o arquivo baixado pode ter configurações que seu pc não tenha.
Procure na net como criar o xorg.conf.

Pra voltar com a interface novamente como tava, você faz o login no modo texto e tenta apagar o xorg,conf que você colocou ai, pra ele voltar ao padrão.

T+.
Ubuntu 12.04

coelhojhezebell

Acho mais pratico e fácil vc reinstalar o sistema sem formatar a partição de dados, formate somente o Swap e a partição do sistema de arquivos do Sistema Operacional (Cuidado pois se tiver feito instalação automática é a mesma de dados). Você encontrará informações muito práticas e bem boladas de como fazer isso no Livro Ubuntu Guia do Iniciante ou busque esta informação aqui no forum e achará fácil, você irá reinstalar o seu sistema bem rapidinho e resolverá o seu problema (se seu pc estiver em perfeitas condições de hardware).

Abraços e espero ter ajudado;

Sérgio C Coelho - 25/01/2011
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

RonaldoRG

CitarAcho mais pratico e fácil vc reinstalar o sistema sem formatar a partição de dados

Depende. Ele de fato resolveria mas e o trabalho de instalar os programas, configurar tudo de novo (se ele teve que alterar alguns arquivos pra concertar alguma coisa), baixar atualizações de novo da net (vai depender da conexão que ele tiver).

O problema dele é que provavelmente ele botou um xorg que não é adequado pro sistema. Então é só ele remover esse xorg com:

sudo rm /etc/X11/xorg.conf (Acho que o caminho do xorg é esse)

Reiniciar a máquina e pronto.

T+.
Ubuntu 12.04

Nighttec

Então galera, realmente se eu remover o xorg.conf o sistema volta normal, mas volta sem o driver de vídeo. Eu criei vários arquivos xorg.conf de acordo com algumas pesquisas na net e nada, todos que crio e dou o reboot o sistema volta em modo texto.

Não sei se ajuda, mas estou usando dual boot com o windows.

Valeu.

RonaldoRG

CitarEntão galera, realmente se eu remover o xorg.conf o sistema volta normal, mas volta sem o driver de vídeo

Se você não removeu os drivers que ele usava, não vai ter problema. Ele vai usar o driver padrão.

A não ser que você fez outra coisa além de colocar os drivers novos na pasta e o xorg.conf.

T+.
Ubuntu 12.04

Nighttec

Acho que vc não entendeu. O sistema inicia normalmente quando removo o xorg.conf, mas eu quero fazer com que consigo a resolução máxima do meu notebook, oq no momento só consigo 800 x 600. Alguém sabe como posso fazer isso ?

Valeu.

RonaldoRG

CitarAcho que vc não entendeu. O sistema inicia normalmente quando removo o xorg.conf

Vamos por partes. Você conseguiu resolver o problema da interface gráfica? Você tá usando a interface gráfica?

Se foi resolvido, você pode criar o xorg.conf correto pra você assim:

1 - Tecle alt+ctrl+F1 para ir para um terminal e faça login nela.
2 - Pare a interface gráfica com esse comando:
sudo service gdm stop
3 - Crie o xorg.conf com esse comando:
sudo Xorg -configure
4 - Depois reinicie a interface gráfica com esse comando:
sudo service gdm start

Agora vai aparecer um arquivo xorg.conf.new na sua pasta pessoal. É só renomear ele para xorg.conf e pronto.

Mas eu aconselho antes de fazer isso pesquisar no fórum ou na net sobre o problema da resolução.

T+.
Ubuntu 12.04

Nighttec

Fala galera. Consegui resolver meu problema usando este tutorial:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-SiS-771-671-no-Ubuntu-10.10

Muito obrigado a todos.