rede sem fio desabilitada

Iniciado por marco_fv, 24 de Janeiro de 2011, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

marco_fv

Bom dia!
Conheço mto pouco de informática e estou com problema p/ conectar minha rede sem fio.
Tudo começou quando eu desliguei a chave que liga / desliga o Wireless. Quando religuei a chave a rede sem fio não voltou a funcionar (o SO era o Ubuntu 10.10). Como tenho o disco de instalação do Ubuntu 9.10, testei essa versão e vi que, apesar de a rede continuar desabilitada ao ligar o computador, quando mexia na chave do wireless (desligando e religando-a, em seguida), a rede sem fio funcionava. Como não posso ficar sem acesso à Internet, reinstalei essa versão e tenho usado o computador dessa maneira: quando quero acessar a rede sem fio, desligo e ligo a chave.
Gostaria de resolver esse problema para não danificar a chave e para poder instalar uma versão mais atual do Ubuntu.
PLACA DE REDE SEM FIO: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960

Agradeço aos que puderem contribuir.

zekkerj

CitarTudo começou quando eu desliguei a chave que liga / desliga o Wireless. Quando religuei a chave a rede sem fio não voltou a funcionar (o SO era o Ubuntu 10.10).
Abra o painel do Gerenciador de Redes, veja se há um controle "Conexão de Rede Sem-Fio" desativado. Se houver, tente ativá-lo.

Alternativamente, vc pode tentar o comando abaixo:

sudo rfkill enable wifi
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marco_fv

Obrigado pela ajuda! Logo que ligo o computador, se clico na área de notificação antes de mexer na chave, aparece "rede sem fio está desabilitada". Tentei o comando rfkill mas não mudou nada.

zekkerj

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

ifconfig -a

nm-tool

rfkill list
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marco_fv

rfkill list
0: phy0: Wireless LAN

Soft blocked: no

Hard blocked: no

zekkerj

nesse momento a rede está funcionando, não? Pode repetir o teste (só o "rfkill list") na hora em que der problema com o botão?

marco_fv

rfkill list
0: phy0: Wireless LAN
   Soft blocked: no
   Hard blocked: yes

Apesar do resultado, a chave do Wireless estava ligada quando eu reiniciei o computador.
Se eu precisar entrar na Internet, tenho de desligar a tal chave e ligá-la novamente...

marco_fv

Respondendo sua pergunta: no momento do primeiro teste a rede estava funcionando.

zekkerj

CitarHard blocked: yes
Cara, vc tem certeza de que essa chave não está com mau contato?

marco_fv

Já testei a chave várias vezes, e parece estar boa. Enfim...
Mesmo assim, te agradeço!

adesfernandes

Passei pelo mesmo problema e resolvi com o seguinte comando.

rfkill unblock all
Ades A. Fernandes | Linux User #454103
Note Sony Vaio VGN-NW265F
Ubuntu 12.04 - Laptop | Debian 6.0 Squeeze - Server