Cloud Computing e o futuro da informatica

Iniciado por nio1293, 23 de Janeiro de 2011, 16:05

tópico anterior - próximo tópico

fatecano

CitarOu com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud?   
Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar pcs/notebook?

CitarSim, mas, vc acha que a cloud irá substituir os pcs normais como conhecemos hj (DESK/NOTE)?

Citarmas, vc acha que a cloud irá substiruir os pcs como conhecemos hj?
Vc palpitaria quanto tempo para isso acontecer?

Citaramigo, nos de sua opinião sobre a pergunta inicial =)

Não entendi o motivo de você querer tanto saber sobre isso, mas enfim...

Não dei minha opinião de propósito porque não tenho interesse em saber como será o hardware no futuro.
Isso seria pura especulação e o que me importa é o presente e o futuro "próximo".
Esse ai me parece muito distante. ;)

Mas já que você insiste tanto, a minha opinião é essa: um não substitui o outro, já que cada um atende melhor a um público.
Acho que o rjbgbo resumiu melhor o que eu iria dizer agora.

nio1293

Citação de: fatecano online 23 de Janeiro de 2011, 20:30
CitarOu com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud?   
Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar pcs/notebook?

CitarSim, mas, vc acha que a cloud irá substituir os pcs normais como conhecemos hj (DESK/NOTE)?

Citarmas, vc acha que a cloud irá substiruir os pcs como conhecemos hj?
Vc palpitaria quanto tempo para isso acontecer?

Citaramigo, nos de sua opinião sobre a pergunta inicial =)

Não entendi o motivo de você querer tanto saber sobre isso, mas enfim...

Não dei minha opinião de propósito porque não tenho interesse em saber como será o hardware no futuro.
Isso seria pura especulação e o que me importa é o presente e o futuro "próximo".
Esse ai me parece muito distante. ;)

Mas já que você insiste tanto, a minha opinião é essa: um não substitui o outro, já que cada um atende melhor a um público.
Acho que o rjbgbo resumiu melhor o que eu iria dizer agora.

Então em poucas palavras, "um complementa o outro, não há uma solução magica para tudo na informatica"...
Concorda com isso?

jkmsjq

Dá uma assistida nesse vídeo e vê se te diz alguma coisa...

http://www.youtube.com/watch?v=LzZE9doHgDM&feature=channel

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Edit: link errado para o tema em discussão...  ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

irtigor

Computadores com grande capacidade de processamento não vão sumir, a questão é que a maioria das pessoas não precisam deles (diretamente), logo, as coisas tendem a mudar sim. Lembrando que isso não acontece da noite pro dia, chutar se daqui 50 anos você ainda vai conseguir comprar um desses "normais", novo na loja da esquina, é perda de tempo.

@Metalbobolic leia o meu comentário, se não tem contra-argumentos repetir o que já havia dito não vai mudar nada (ou você não intendeu o que "você não é obrigado a terceirizar" significa?).

RonaldoRG

Citação de: irtigor online 23 de Janeiro de 2011, 18:32
(...) Ela, por padrão, é mil vezes mais segura que o seu computador pessoal, fato.

Onde que tem segurança na internet? Desculpe minha falta de conhecimento, mas não consigo imaginar como é mais segura se você entrega seus dados pra outras pessoas tomarem conta. Acha que seus e-mails estão seguros e que outras pessoas não possam acessá-los?

T+.

Ubuntu 12.04

nio1293

Citação de: RonaldoRG online 23 de Janeiro de 2011, 22:14
Citação de: irtigor online 23 de Janeiro de 2011, 18:32
(...) Ela, por padrão, é mil vezes mais segura que o seu computador pessoal, fato.

Onde que tem segurança na internet? Desculpe minha falta de conhecimento, mas não consigo imaginar como é mais segura se você entrega seus dados pra outras pessoas tomarem conta. Acha que seus e-mails estão seguros e que outras pessoas não possam acessá-los?

T+.

Eu sei bem o que é isso, fui um dos usuarios do Gmail que em 2007 teve o login e senha "vazados" dos servidores da nossa querida google

RonaldoRG

Citação de: nio1293 online 23 de Janeiro de 2011, 22:20
Eu sei bem o que é isso, fui um dos usuarios do Gmail que em 2007 teve o login e senha "vazados" dos servidores da nossa querida google

E aquele bug do hotmail que quando entrou no ano de 2011 muitos tiveram suas mensagens apagadas, incluindo arquivos guardados lá.

Ubuntu 12.04

irtigor

Eu só considerei cenários reais, e mais seguro não é o mesmo que inquebrável nem nada do gênero. Pra uma visão geral, olhe o documento da open cloud manifesto: http://www.opencloudmanifesto.org/

agente100gelo

O meu backup é no micro local. O importante fica nas nuvens.

Esse negócio de futurologia é ótimo para gerar micos históricos. Então, acho melhor esperar pra ver (e usar as ferramentas que mais me satisfaçam - Dropbox, Google Docs e Gmail salvam a lavoura sempre).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson